Audiência Audiência da TV

Silvio Santos ordena reprise do Primeiro Impacto às pressas e afunda audiência do SBT

Silvio Santos ordenou exibição de reprise do Primeiro Impacto à tarde e afundou audiência (Foto: Reprodução/SBT/Montagem)
Silvio Santos ordenou exibição de reprise do Primeiro Impacto à tarde e afundou audiência (Foto: Reprodução/SBT/Montagem)

Silvio Santos mandou reprisar o Primeiro Impacto à tarde e fez audiência do SBT desabar. Confira o ibope!

Por ordem de Silvio Santos, o SBT levou ao ar a reprise do Primeiro Impacto na tarde desta terça-feira (19) e desabou a audiência. O compacto do noticiário, originalmente exibido pela manhã, foi mais uma das decisões desastrosas do apresentador que afundou o ibope da emissora

Exibida das 12h às 15h14, a “segunda edição” com os “melhores momentos” do telejornal, apresentado por Marcão do Povo e Marcia Dantas, marcou apenas 3,7 pontos de média, segundo dados preliminares da Grande São Paulo – cada ponto equivale a 75 mil domicílios e os dados podem sofrer alterações no consolidado.

+ Mansão de Tereza Cristina em Fina Estampa está à venda na vida real por R$ 120 milhões; fotos impressionam

+ Ratinho, em fase terrível, naufraga na audiência e derruba ibope

AS CONCORRENTES NA BRIGA POR AUDIÊNCIA

Na mesma faixa horária, a Globo ficou em primeiro lugar, com 13,0 pontos, a Record foi vice-líder, com 6,7 pontos, e a Band apareceu na quarta posição, com 2,1 pontos. A TV Cultura teve 1,5 ponto, seguida por RedeTV! e Gazeta, que registraram 0,4 décimos.

SILVIO SANTOS ORDENOU REPRISE DO PRIMEIRO IMPACTO

A ordem para reprisar o Primeiro Impacto à tarde foi determinada por Silvio Santos ainda no último sábado (16) e entraria no ar ontem (18). Como a informação vazou na imprensa, o dono do SBT abortou o plano e mandou cancelar a exibição poucos minutos antes de entrar no ar, na manhã desta segunda.

Silvio Santos faz mudanças no SBT com apenas um telefonema (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos faz mudanças no SBT com apenas um telefonema (Foto: Reprodução/SBT)

Às pressas, o SBT colocou desenhos no ar e exibiu o Bom Dia e Cia normalmente até 15h15. Enganou-se quem acreditava que Silvio havia desistido da ideia. Nesta terça, por ordem do apresentador, a reprise do Primeiro Impacto entrou no ar ao meio-dia, causando estranheza nos telespectadores, que trocaram de canal e a audiência desabou.

+ Fina Estampa: Tereza Cristina é aterrorizada, fica à beira de estupro e arma farsa com René

E não para por aí. Mais mudanças promovidas por Silvio Santos estão sendo aguardadas para os próximos dias. Passageiros, apertem os cintos!

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br