Silvio Santos

Silvio Santos

Silvio Santos revive pesadelo, vê pais de sequestrador exigirem vingança e fortuna é cobrada: “Negligência”

Patrícia Abravanel e Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)
Patrícia Abravanel e Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

Os pais do sequestrador de Silvio Santos e Rebeca Abravanel buscam vingança do Estado, que teria sido responsável pela morte de rapaz

Silvio Santos pode reviver pesadelo, após 20 anos do sequestro que marcou todo o Brasil. Apesar de já estar tudo resolvido na vida do apresentador e na de Patrícia Abravanel, os pais do sequestrador ainda não conseguiram colocar todos os pingos nos is.

De acordo com a Veja, os pais de Fernando Dutra Pinto, responsável pelo sequestro e por todos os crimes do caso, esperam até hoje a conclusão de uma investigação sobre a morte do rapaz.

Aos 22 anos, o rapaz morreu dentro da prisão de uma infecção bacteriana no pulmão. Ele teve uma parada cardiorrespiratória em decorrência do problema. A questão é que os pais dele acreditam até hoje que a causa verdadeira da morte seja tortura policial.

A Veja dá conta de que as circunstâncias que antecederam a morte do sequestrador de Silvio Santos são obscuras. Elas estariam, inclusive, descritas num relatório do Observatório das Violências Policiais e dos Direitos Humanos (OVP-SP).

O advogado que representa o sequestrador tenta a todo custa investigar e provar que Fernando Dutra Pinto tenha morrido após ser espancado e envenenado dentro da cela, em São Paulo. Os pais dele, Antônio e Anésia, entraram com um processo contra o Estado pelos danos morais causados ao filho, além do pedido de uma pensão e o valor gasto com sepultamento.

Veja também

INDENIZAÇÃO SUMIU

Depois de alguns recursos, os pais do rapaz conseguiram provar que Fernando estava sob custódia da Secretaria de Segurança Pública. O valor arbitrado foi de R$ 50 mil para cada um dos pais, mais R$ 1.454, 37 gastos com o enterro do filho, mas ninguém viu esse dinheiro até hoje, ou seja, esperam há 20 anos.

CRIME MIDIÁTICO

O fim do sequestro de Silvio Santos e Patrícia Abravanel foi televisionado e “teve ares de reality show”, segundo o Splash. A herdeira número 4 havia sido liberada após ter sido mantida em cativeiro dois dias antes da mansão Abravanel ser invadida. O sequestrador se entregou, foi preso e morto após tortura e negligência médica.

Fernando Dutra Pinto foi o sequestrador de Silvio Santos e Patrícia Abravanel (Foto: Reprodução)
Fernando Dutra Pinto foi o sequestrador de Silvio Santos e Patrícia Abravanel (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários