SBT Silvio Santos

Silvio Santos se movimenta, ataca concorrência e atinge marca história na TV aberta com o SBT

Silvio Santos em seu programa no SBT. (Foto: Reprodução)

Um dos carros chefes da atualidade na televisão, o jornalismo tem ganhado cada vez mais espaço no SBT. Com os bons números que vem alcançando em audiência, Silvio Santos resolveu intensificar a carga de notícias.

+Após emagrecer 25 quilos, Fani Pacheco ministra palestras motivacionais e valor choca internautas

Empolgado com os resultados, o dono do SBT resolveu investir nessa parte. Silvio Santos teria disponibilizado até mesmo uma equipe do Rio de Janeiro para ajudar nessa sua nova empreitada.

sbt
SBT comemora boa audiência. (Foto: Reprodução)

Ele quer colocar 10 horas de jornalismo ao vivo. Com isso, o SBT vai aumentar drasticamente o conteúdo de informação na sua programação, diariamente. Será a emissora aberta com mais tempo dedicado ao jornalismo.

SBT VAI LANÇAR PORTAL NA INTERNET 

O SBT, que é uma das três maiores emissoras do Brasil, decidiu sair da mesmice e lançará um novo portal na internet.

O canal acabou ficando para trás nesse segmento, e enquanto seus principais concorrentes, Globo e Record, tem grandes portais, a emissora acabou ficando apenas com seu site onde apresenta algumas notícias e trabalha principalmente com informações e vídeos dos seus programas.

No entanto, esse tempo acabou, como informa o jornalista Flávio Ricco. O Grupo Silvio Santos prepara o lançamento de um novo projeto para novembro, que trará conteúdo sobre política corporativa, vídeos institucionais, notícias e um novo código de conduta.

Não será um trabalho de holding para apenas o SBT, e sim para todas as empresas do grupo. Vale dizer que o SBT tem percebido nos últimos anos o valor da internet, e hoje é a maior emissora do mundo no Youtube. Seu canal chega a 6 milhões de inscritos, ficando à frente de emissoras como a BBC e a Globo. Se considerados canais associados ao SBT, os inscritos chegam a 40 milhões.

MAIS SOBRE O SBT

Contratada como apresentadora do SBT há sete anos, Patricia Abravanel está cada vez mais longe de retornar à TV com um programa só seu. Desde que o Máquina da Fama acabou a filha de Silvio Santos não ganhou mais nenhuma atração para chamar de sua na emissora paulista.

Em entrevista para o programa TV Fama, durante o leilão beneficente do Instituto Neymar Jr, Patricia contou que não há projetos para esse ano e que deve permanecer apenas no Jogo dos Pontinhos. A ideia inicial era encaixá-la no domingo, mas para isso Celso Portiolli ou Eliana teria que deixar a programação ou ter a duração dos seus programas diminuídos.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.