O dono do SBT pagou milhões em uma atração que fez muito sucesso na emissora rival
Depois de anos passando longe de qualquer briga por transmissões esportivas, em 2019, Silvio Santos e o SBT finalmente decidiram se arriscar investindo na aquisição de torneios que anteriormente pertenciam a Globo.
Dois anos depois do negócio, a emissora de Anhanguera está colhendo os frutos do investimento de 325 milhões que fez pela Copa Libertadores.
Além dos altos índices de audiência, raramente vistos no canal de Silvio Santos, a atração é um sucesso para o mercado publicitário.
Há poucas semanas do início da fase de mata-mata do torneio de futebol mais importante da América do Sul, a emissora paulista oficializou a venda das últimas cotas de patrocínio da atração.
TORNEIO JÁ PAGA O INVESTIMENTO DO SBT
De acordo com Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, os executivos subordinados de Silvio Santos confirmaram o acordo com o aplicativo Tik Tok e empresa do ramo alimentício Seara.
Veja também
Vazou: Valor da fortuna de Roque, braço direito de Silvio Santos no SBT, é a coisa mais absurda que verá hoje
Lembra da Cyz, jurada do Ídolos no SBT? Irreconhecível aos 46, desfecho foi implacável e agora ela vive assim
Luto nesta segunda (25): Apresentador do SBT é encontrado morto aos 45 anos, 4 meses após ser demitido
As duas marcas se juntam aos outros 4 apoiadores de futebol no SBT, a Claro, o Sportingbet, Amazon Prime Video e Dorflex. Estes já fazem parte do time de anunciantes do SBT desde quando a o canal adquiriu os direitos da competição, após a Globo não chegar em um acordo com os organizadores do torneio.
Com os novos anunciantes, o SBT bateu o valor de 325 milhões de cotas publicitárias, ou seja, já tornou o investimento autossustentável para os cofres da emissora.
As boas notícias não param por aí, com sucesso no mercado publicitário, a relação entre SBT e Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, ficou cada vez melhor e ao que tudo indica, a parceria deve durar por mais alguns anos.
VINGANÇA DA GLOBO
Além de fazer sucesso com um dos maiores tesouros da Globo ao longo das últimas décadas, a emissora de Silvio Santos também virou uma ameaça, não só por fechar com marcas anunciantes da rival, mas também por “roubar”, alguns talentos da emissora.
Prova disso aconteceu quando o SBT tirou a comentarista Nadine Basttos da Globo. Ela havia chegado a pouco tempo no canal, mas pediu demissão por conta de uma oportunidade melhor na emissora Anhanguera.
Além de Nadine, outros nomes são especulados no canal de Silvio Santos, que segue bastante ativo no mercado.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA