Silvio Santos

SBTSilvio Santos

Silvio Santos abre os cofres, se vinga de uma vez da Globo e arranca estrelas da rival por R$ 325 milhões

Silvio Santos - Foto: Reprodução
Silvio Santos faturou R$ 325 milhões com o produto que pertencia a Globo – Foto: Reprodução

O dono do SBT pagou milhões em uma atração que fez muito sucesso na emissora rival

Depois de anos passando longe de qualquer briga por transmissões esportivas, em 2019, Silvio Santos e o SBT finalmente decidiram se arriscar investindo na aquisição de torneios que anteriormente pertenciam a Globo.

Dois anos depois do negócio, a emissora de Anhanguera está colhendo os frutos do investimento de 325 milhões que fez pela Copa Libertadores.

Além dos altos índices de audiência, raramente vistos no canal de Silvio Santos, a atração é um sucesso para o mercado publicitário.

Há poucas semanas do início da fase de mata-mata do torneio de futebol mais importante da América do Sul, a emissora paulista oficializou a venda das últimas cotas de patrocínio da atração.

TORNEIO JÁ PAGA O INVESTIMENTO DO SBT

Libertadores no SBT
Libertadores no SBT é um sucesso para o mercado publicitário (Foto: Divulgação/SBT)

De acordo com Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, os executivos subordinados de Silvio Santos confirmaram o acordo com o aplicativo Tik Tok e empresa do ramo alimentício Seara.

Veja também

As duas marcas se juntam aos outros 4 apoiadores de futebol no SBT, a Claro, o Sportingbet, Amazon Prime Video e Dorflex. Estes já fazem parte do time de anunciantes do SBT desde quando a o canal adquiriu os direitos da competição, após a Globo não chegar em um acordo com os organizadores do torneio.

Com os novos anunciantes, o SBT bateu o valor de 325 milhões de cotas publicitárias, ou seja, já tornou o investimento autossustentável para os cofres da emissora.

As boas notícias não param por aí, com sucesso no mercado publicitário, a relação entre SBT e Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, ficou cada vez melhor e ao que tudo indica, a parceria deve durar por mais alguns anos.

VINGANÇA DA GLOBO

Além de fazer sucesso com um dos maiores tesouros da Globo ao longo das últimas décadas, a emissora de Silvio Santos também virou uma ameaça, não só por fechar com marcas anunciantes da rival, mas também por “roubar”, alguns talentos da emissora.

Prova disso aconteceu quando o SBT tirou a comentarista Nadine Basttos da Globo. Ela havia chegado a pouco tempo no canal, mas pediu demissão por conta de uma oportunidade melhor na emissora Anhanguera.

Além de Nadine, outros nomes são especulados no canal de Silvio Santos, que segue bastante ativo no mercado.

Nadine Basttos
Nadine Basttos deixou a Globo e foi para o SBT (Foto: Beatriz Nadler/SBT)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

SBTSilvio Santos

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários