SBT

Silvio Santos, sem Chaves, muda a grande, escala atrações inéditas e SBT anuncia novidades às pressas

Silvio Santos e Chaves (Foto: Divulgação)
Silvio Santos e Chaves (Foto: Divulgação)

Chaves deixará de ser exibido ao redor do mundo e SBT colocou plano B em prática

Após passar 36 anos na grade de programação do SBT, o seriado Chaves está saindo da emissora de Silvio Santos e deixou os fãs do programa desolados.

Já a partir deste sábado, 1 de agosto, o SBT perde o direito de exibir Chaves no canal. Tudo aconteceu depois que a Televisa, que é a dona dos direitos da série, não renovará seu contrato com a empresa “Chespirito”, dona dos textos, que expirou nesta sexta- feira, 31 de julho.

+Flor acaba de vez com Ana Maria Braga no Triturando, a compara com cachorra e desabafa ao vivo: “Desculpa amiga”

Há alguns meses, a Televisa havia afirmado que tinha contornado a situação e que estaria com os direitos sobre Chaves até o dia 31 de dezembro. No entanto, tudo mudou quando Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, que é quem está à frente da “Chespirito”, não aceitou as condições.

Há quem diga que ele estaria negociando esses direitos sobre a série com alguma empresa de streaming ou planejando até lançar uma plataforma própria. Com isso, todo o mundo perdeu os direitos de exibir Chaves, que acabou sendo retirado às pressas do ar pelo SBT.

+Luciano Huck, após massacre, é colocado contra a parede ao vivo na CNN Brasil e acaba comparado a Tiririca: “Palhaço”

Em comunicado à imprensa, o canal de Silvio Santos lamentou o ocorrido e a briga judicial em torno dos direitos.  “O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, disse o canal em nota.

The Big Bang Theory chega à Globo (Foto: Divulgação)
Série voltará ao ar na TV aberta (Foto: Divulgação)

Emissora tem plano B

Sem Chaves na grade de programação, o SBT precisou mudar seus programas e anunciou o retorno de duas séries queridas do público já para essa sexta- feira, 31 de julho.

Segundo a assessoria de imprensa do canal, o SBT vai exibir temporadas inéditas das séries “Crimes Graves” e “Big Bang, A Teoria”.

+Sonia Abrão, explodindo na RedeTV, se arma. anuncia despedida em vídeo e estremece concorrência: “Vem com tudo”

Tudo indica que a emissora escale outras séries de sucesso para ocupar a faixa deixada por Chaves, mas o canal ainda não anunciou oficialmente.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Raquel Souza