Celebridades SBT Silvio Santos

Silvio Santos tem criação de nova emissora exposta, diretor se complica e entrega o que não deve: “Falha minha”

Silvio Santos supostamente abriria nova emissora (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos supostamente abriria nova emissora (Foto: Reprodução/SBT)

Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT, negou que Silvio Santos teria dado o sinal verde para a criação de um novo canal na TV aberta

Leo Dias noticiou em sua coluna no Uol, na última quarta-feira (7), o lançamento da segunda emissora de Silvio Santos na TV aberta. O dono do SBT estaria desenvolvendo um canal com conteúdo educativo e infantil, e já teria até mesmo obtido a concessão do presidente Jair Bolsonaro. Hoje, Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, voltou atrás na informação passada ao jornalista e negou o desenvolvimento do projeto.

Em uma postagem no Twitter, o funcionário de Silvio Santos escreveu que não haverá um segundo canal do SBT. “Confirmei ao Leo Dias que havia um estudo”, explicou o diretor. Em seguida, ele contou que a falha foi dele mesmo, já que não complementou sua resposta dizendo que o estudo foi realizado e concluiu-se que seria inviável no momento.

+ Mayra Cardi expõe motivo do fim com Arthur Aguiar, diz por que dormem na mesma cama e detona: “Os 2 estão f#didos”

+ William Bonner promove quebra de roteiro ao vivo no JN e expõe cenário desesperador em discurso: “Tragédia”

Fernando Pelegio, então, pediu desculpas ao jornalista do Uol e a todos os leitores pela divulgação da matéria. Leo ainda não se pronunciou sobre o que o diretor de criação da emissora paulista disse.

SUPOSTA NOVA EMISSORA

Para quem não sabe, foi divulgado ontem que Silvio Santos deu o sinal verde para que fosse criado o SBT 2, que seria um título provisório. A programação do canal seria basicamente montada em teleaulas do Ensino Fundamento e do Ensino Médio, além de atrações voltadas para o público infantil.

JORNALISTA REVELOU ASSINATURA DE BOLSONARO

Silvio Santos teria obtido a autorização para a abertura do canal de forma semelhante à concessão de canais governamentais como a TV Cultura e a TV Brasil, que também focam em conteúdos educativos. A assinatura de Bolsonaro teria dado a permissão de atuação do canal por 12 meses, mas poderia ser prolongada após o fim desse prazo.

Fernando Pelegio, diretor artístico e de criação do SBT (Foto: Divulgação)
Fernando Pelegio, diretor artístico e de criação do SBT (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!