Silvio Santos

“Rasgando dinheiro”, Silvio Santos tira 1 bilhão dos cofres do SBT, destroça a Globo e dá na cara da concorrência

Silvio Santos
Silvio Santos fechou mais uma competição para o SBT (Foto: Divulgação/SBT)

O empresário investiu uma quantia absurda nas transmissões esportivas do canal

Dono de tudo? Silvio Santos e o SBT estão a todo vapor no mercado esportivo, a emissora de Anhanguera que já é detentora dos dois principais torneios de futebol do mundo, está prestes a anunciar mais uma atração para o canal.

Dessa vez, Silvio Santos está prestes a fechar mais uma competição do velho continente, trata-se da Liga Europa. O torneio é o segundo mais importante do futebol internacional, ficando atrás apenas da Champions League, que também é do SBT.

A competição realiza jogos exclusivamente as quintas-feiras, na faixa da tarde, o acordo prevê que a emissora de Silvio Santos vai exibir uma partida por rodada.

Ou seja, a partir do meio do ano, a grade do SBT terá três dias seguidos de futebol, com duelos da Champions às terças e quartas, e Liga Europa na quinta. Sem contar com as transmissões da Libertadores, que acontecem nas noites de terça-feira.

TRANSFORMANDO BARRAS DE OURO EM DINHEIRO

Silvio Santos
Silvio Santos ao lado de Neymar no SBT (Foto: Reprodução)

A partir de Julho, o SBT também será o responsável por transmitir a Copa América, principal competição sul-americana de seleções. Uma verdadeira maratona esportiva para o canal, que até pouco tempo atrás sequer tocava no assunto futebol durante toda a programação.

O ‘pacotão’ de competições, entretanto, tem um valor astronômico. Estima-se que Silvio Santos tenha investido mais de 1 bilhão de reais para fechar todos os acordos. Vale lembrar, que no ano passado, o Senhor Abravanel pagou R$ 300 milhões somente pela Copa Libertadores.

Feliz com o retorno do investimento, tanto no quesito audiência, como no mercado publicitário, a alta cúpula decidiu tornar o SBT o novo canal do esporte, slogan que se tornou popular na Band, detentora de vários torneios nos anos 90.

RIVAIS EM PÂNICO

Com isso, o canal de destaca e destroça rivais que sonhavam em contar com as competições, como é o caso da Globo, que há pouco tempo atrás era dona de todas essas propriedades, mas acabou as perdendo para Silvio Santos, já que não parecia interessada a pagar o alto custo exigido pelas confederações que organizam os campeonatos.

Silvio Santos tem separação de Íris, tribunais e ex morta escondida
Silvio Santos deve contratar profissionais de outras emissoras (Foto: Reprodução / SBT)

E Silvio pode não parar por ai, já que devido a grande quantidade de jogos, a emissora vai precisar de uma vasta equipe para as transmissões. Com isso, o SBT deve ir ao mercado, o que deixa os concorrentes morrendo de medo de perderem suas estrelas.

Há quem diga que o Homem do Baú está rasgando dinheiro, porém o sentimento dentro do SBT é que essa pode ser uma boa alternativa para recuperar a audiência do canal, que há anos está em queda.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins