SBT

SBT

Silvio Santos tira fenômeno das mãos da Globo e SBT esfrega 400 milhões na cara da rival: “Histórico”

Globo e Silvio Santos vão dividir direitos de torneio no Sportv e no SBT
Globo quer usar antigo trunfo de Silvio Santos para alavancar sua programação aos sábados – Foto: Montagem-TV Foco

O SBT lotou as cotas comercial da Copa Libertadores e garantiu um faturamento milionário

Se os programas mais tradicionais do SBT andam enfrentando sérios problemas de audiência, o canal de Silvio Santos tem obtido bons resultados financeiros e no ibope com um antigo fenômeno da Globo.

Trata-se da Copa Libertadores da América, principal torneio de futebol da América do Sul, que é transmitido desde 2020 pela emissora de Anhanguera. Segundo informações divulgadas pelo site Meio & Mensagem, o SBT já vendeu todas as cotas de patrocínio da atração para a temporada de 2022.

A mais recente edição da Libertadores começou a ser transmitida pelo canal de Silvio Santos na última terça-feira, 07 e já conta com todas as cinco cotas de anunciantes preenchidas, sendo que nos anos anteriores os espaços só eram totalmente ocupados nas fases finais da competição.

Amazon Prime Video, Claro, Sanofi, SportingBet e Nissan são as patrocinadoras do torneio que é um fenômeno de audiências e de faturamento para o SBT. Estima-se que a emissora de Silvio Santos tenha faturado 400 milhões de reais somente com os espaços publicitários.

RESULTADO ANIMA O CANAL EM MEIO A DISPUTA COM A GLOBO E OUTROS RIVAIS

SBT garantiu faturamento milionário com a Libertadores no ano que deve acertar a renovação com o torneio
SBT garantiu faturamento milionário com a Libertadores no ano que deve acertar a renovação com o torneio- Foto: Divulgação

No ano passado, o SBT teve 4 patrocinadores fixos na Copa Libertadores e segundo o Notícias da TV faturou 300 milhões na ocasião.

Veja também

Além do resultado histórico com os parceiros comerciais, a publicação ainda informa que o SBT fechou com a Amazon um acordo de patrocínio para o top de 5 segundos que antecede as partidas, o que aumenta ainda mais o faturamento.

As boas notícias não param por aí, com sucesso no mercado publicitário, a relação entre SBT e Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, ficou cada vez melhor e ao que tudo indica, a parceria deve durar por mais alguns anos, mesmo com a Globo, Record e Band disputando os direitos do próximo ciclo da competição, entre os anos de 2023 e 2026.

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários