Celebridades

CelebridadesEmissorasSBTSilvio Santos

Silvio Santos toma decisão sobre futuro dos programas do SBT em meio a pandemia

Silvio Santos dá ordem no SBT, troca Bom Dia e Cia por luta livre e despenca em audiência (Foto: Reprodução)
Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Silvio Santos, dono do SBT (Foto: Reprodução)
Silvio Santos, dono do SBT (Foto: Reprodução)

O empresário tomou uma decisão sobre o futuro dos programas do SBT e chocou a todos ao bater o martelo

Oficialmente de volta ao Brasil e aguardando o fim da quarentena provocada pelo coronavírus para que possa retomar totalmente suas atividades normais, Silvio Santos já voltou a bater o martelo e a comandar o SBT, mesmo que a distância.

Nesta quinta-feira, 23, o empresário ordenou que o complexo de estúdios da emissora siga gravando apenas conteúdos essenciais, como o Jornalismo e o programa Fofocalizando. Os outros programas, que voltariam com edições inéditas na próxima semana, voltaram a ser suspensos por tempo indeterminado.

E a segunda grande decisão tomada pelo empresário na temporada 2020 envolve justamente a pandemia do Covid-19, o popular coronavírus. Na primeira, coube a ele decidir qual seria a forma das empresas controladas pela família Abravanel de lidar com seus funcionários durante o surto da doença.

A reportagem do TV Foco apurou que a decisão tomada por Silvio Santos foi a de congelar absolutamente todos os funcionários. Ou seja: ninguém sai e ninguém é promovido. Durante a epidemia de coronavírus, a única forma de sair do SBT e das demais empresas do grupo é pedindo demissão — e abrindo mão dos direitos trabalhistas.

Sabe-se, porém, que essa decisão tomada pelo patriarca da família Abravanel desagradou praticamente toda a alta cúpula do grupo, que desejava fazer cortes em todos os setores, principalmente os que ficaram improdutivos com eventuais suspensões de atividades durante a pandemia do coronavírus.

Veja também

Telefonemas de Silvio Santos tiram o sono da diretoria do SBT (foto: reprodução)
Telefonemas de Silvio Santos tiram o sono da diretoria do SBT (foto: reprodução)

DECISÃO POLÊMICA

Diante da pressão de seus principais executivos, Silvio Santos acabou por reavaliar parte de sua decisão. O congelamento de cargos e pessoal permanecerá vigente, porém, os salários poderão sofrer cortes por tempo indeterminado, conforme a função desempenhada pelo colaborador.

Nos bastidores do SBT, o clima é de tensão. Boa parte dos funcionários, mesmo os que continuam trabalhando, temem que seus rendimentos sejam substancialmente reduzidos, afinal de contas, os critérios para os cortes não se tornaram claros.

Por lá, o temor é de que quem não for querido pelo seu gestor direto, vai acabar sendo “punido” com o corte salarial durante a pandemia. Xiii…

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários