Celebridades Emissoras SBT Silvio Santos

Tiro no pé! Silvio Santos dá ordem no SBT, troca Bom Dia e Cia por ‘luta livre’ e tem vexame em audiência

Silvio Santos dá ordem no SBT, troca Bom Dia e Cia por luta livre e despenca em audiência (Foto: Reprodução)
Silvio Santos dá ordem no SBT, troca Bom Dia e Cia por luta livre e despenca em audiência (Foto: Reprodução)

Com Silvio Santos oficialmente de volta, SBT começa a sofrer alterações e Bom Dia e CIA tem série substituída por lutas de WWE

De férias desde o fim do ano passado, Silvio Santos voltou com tudo. De acordo com Flávio Ricco, a semana começou quente no SBT e logo nas primeiras horas da manhã desta segunda, 13, a direção da emissora começou a receber as primeiras instruções do poderoso chefão sobre trocas na grade da programação.

A partir desta segunda-feira, 13, o ‘Bom Dia e Cia’, que antes ia ao ar das 10h30 às 15h, até a entrada do Fofocalizando, deixou de exibir a série ‘Henry Danger’. Ou seja, agora, no lugar dela, por ordens de Silvio Santos, será exibido ‘Raw’, programa de luta livre produzido pela WWE, que antes entrava nas noites de sábado no SBT.

De acordo com Leo Dias, a mudança, em termos de horário, aconteceu da seguinte forma: o WWE – ‘Luta livre na TV’ vai ser exibido das 14h14 às 15h. Em seguida, o Fofocalizando entra no ar normalmente. O Bom Dia e Cia “perdeu” aproximadamente uma hora de exibição.

Derrubou a audiência

No quesito audiência, tirar o ‘Henry Danger’ e colocar o ‘Raw’ significou uma troca de 8 pontos para 4, o que impactou diretamente no ‘Fofocalizando’. O vespertino de fofocas entrou no ar com 2 pontos e ficou atrás da Globo, Record e com a Band quase encostando.

Segundo Flávio Ricco, o fiel público infantil que estava acostumado a assistir desenhos infantis no ‘Bom Dia e Cia, agora encontra no horário pessoas trocando socos e pontapés. Nos resta aguardar até quando a programação aguentará a drástica queda em audiência, já que a atração de Silvia Abravanel é um dos carros fortes diários do SBT.

Em sua estreia, na noite de sábado, 11, no SBT, o ‘Raw afundou a audiência do canal de Silvio Santos e marcou apenas 4 pontos de média entre 19h20 e 19h45, prejudicando o desempenho do SBT Brasil, principal jornalístico da emissora.

Afastado

Desde o fim do ano passado, Silvio Santos estava longe do SBT. O apresentador cancelou uma série de vezes as gravações de seu programa, em decorrência ao estado de saúde, e posteriormente, as férias.

Desde então, Silvio Santos ficou em Orlando, nos Estados Unidos, onde possuí uma mansão. A apresentador deveria voltar no inicio do ano, mas com o surto do coronavírus se alastrando pelo país, o comunicador, já de idade avançada, 89 anos, preferiu aguardar por lá.

Aos que não sabem, nenhuma mudança se quer é feita no SBT sem o aval de Silvio Santos. Então, durante todo tempo no qual o apresentador e poderoso chefão ficou fora, nada pode ser alterado.

Silvio Santos dá ordem no SBT, troca Bom Dia e Cia por luta livre e despenca em audiência (Foto: Reprodução)
Silvio Santos dá ordem no SBT, troca Bom Dia e Cia por luta livre e despenca em audiência (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.