Silvio Santos

Silvio Santos, enfiado dentro de casa e calado por meses, vê SBT ser massacrado em escândalo: “Absurdo”

Silvio Santos
Silvio Santos foi criticado (Foto: Reprodução / SBT)

Silvio Santos teve o seu nome envolvido em uma grande polêmica após a divulgação de uma imagem nas redes sociais do SBT

Silvio Santos está calado perante a mídia e não tem feito aparições públicas desde 2019, quando gravou pela última vez seu programa no SBT. Mesmo que esteja distante das câmeras e das polêmicas, a emissora do veterano acaba de ser massacrada pela opinião pública por causa de uma homenagem do Homem do Baú aos principais apresentadores da casa.

+ William Bonner dá rasteira em público e enganação é escancarada na Globo com aposentadoria: “Invadiram”

+ Graciele Lacerda é pega em surto de desespero, Zezé é obrigado a socorrer e noiva confessa: “Derramamos”

Tudo aconteceu na última sexta-feira (1º), quando o canal divulgou uma arte nas redes sociais com uma imagem de quase todos os apresentadores da casas desejando um feliz ano novo. O problema é que não tinha sequer um único profissional negro, o que causou um enorme incômodo em grande parte do público que se deparou com a imagem.

“Aprendi com os meus pais a acompanhar o SBT. Mas a falta de representatividade me afastou. Não há sequer um preto nessa foto. Nenhum preto em nenhum programa. Já passou da hora de mudar isso!”, disparou uma usuária do Twitter sobre o canal de Silvio Santos. “Realmente um Sistema Brasileiro de Televisão, só tem branco!”, detonou outro.

FALTA DE DIVERSIDADE

Outras pessoas também chegaram a pontuar o fato do Brasil ter mais de 50% da população considerada negra e nem por isso o SBT se atentou à necessidade de apostar em diversidade na tela, algo que tem sido levado muito a sério por inúmeras empresas pelo mundo todo.

+ Leonardo surge ao lado da esposa, tem parte do corpo deformada e vício mortal é exposto: “Como a cara”

POLÊMICAS

Vale ressaltar que Silvio Santos já se envolveu em polêmicas com negros em seu programa. Em um oportunidade, o Homem do Baú chegou a ignorar uma cantora negra no palco, além de já ter sido acusado de racismo contra a atriz Júlia Olliver, que na época era adolescente e atuava em “Chiquititas”, ao desdenhar do sonho da menina em ser artista sendo que ela tinha cabelo crespo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!