SBT

SBT

Silvio Santos vê SBT enfrentar horror nos bastidores após fracasso em audiência e desespero toma conta

Silvio Santos falou sobre decisão de ter se dado alta de hospital (Foto: Reprodução)
Silvio Santos vê SBT ter pior audiência do ano (Foto: Reprodução)

SBT sofre com baixa audiência no sábado e desespero toma conta

O último sábado foi de horror no SBT. Isso porque, o canal teve a pior audiência do ano em São Paulo. Segundo os dados, na faixa entre 7h e meia-noite, a emissora de Silvio Santos foi vista por apenas 718 mil e 819 pessoas na principal metrópole do país.

Sendo assim, o canal de Silvio Santos despertou o alerta para os dados. Afinal, a cada 100 televisores ligados na cidade, apenas 8 sintonizaram no SBT. Em comparação com a Globo, por exemplo, o canal passou vergonha. A emissora dos Marinhos foi sintonizada por 29 de cada 100 televisões ligadas na região.

Segundo o TV Pop, a emissora de Silvio Santos teve uma enorme dificuldade para se impor ao longo do dia. As atrações que estavam passando não agradaram em nada o público de casa. Com isso, o SBT sofreu para conseguir chamar a atenção. Isso se deu na pior audiência do ano para o canal.

Para se ter noção, o canal de Silvio Santos só superou a barreira dos 5 pontos quando Bake Off Brasil entrou no ar. No mesmo horário, estava sendo exibido A Fazenda 13 na Record, a qual estava marcando 9.2 de audiência. Enquanto isso, a TV Globo estava absoluta.

CANAL TEM ARMA SECRETA PARA VOLTAR A BRILHAR NA AUDIÊNCIA

O SBT não está para a brincadeira e traçou uma meta ousada para 2022: ser maior que a Globo no quesito futebol. Mas, para isso, o canal precisa de mais algumas aquisições.

Veja também

O caminho não está tao longo, visto que a emissora de Silvio Santos comprou a Champions League e Copa América. O primeiro foi sucesso em audiência, o segundo só apanhou para a TV Globo. Dessa maneira, o SBT já sentiu que o caminho para o sucesso é o futebol.

Sendo assim, o canal está atrás de mais torneios de futebol para mostrar na grade. Segundo o Notícias da TV, o canal fechou até o final do ano 68 anos transmissões, o qual estão dividias entre jogos da Champions League, Supercopa da Europa, Libertadores da América e Copa América. Dessa maneira, o SBT já incomoda a TV Globo.

Mas, para se ainda maior, o canal pode ir atrás dos campeonatos estaduais. Após a Globo abandonar o campeonato carioca e a Record pegar os direitos, restarão para o SBT os campeonatos paulistas e gaúchos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários