TV Foco

Silvio Santos vende “Baú” para o Magazine Luiza

http://www.mundodastribos.com/wp-content/uploads/2010/06/Lojas-do-Bau-da-Felicidade-Moveis-Produtos-Crediario1.jpg

E o império de Silvio Santos está ficando cada vez menor. A rede varejista Magazine Luiza comprou todos os pontos de venda das Lojas do Baú, em uma transação envolvendo a quantia de R$ 83 milhões, que deverão ser pagos integralmente em 31 de julho de 2011.

O negócio prevê a compra de 121 lojas nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo, englobando pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição e, ainda, sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes (estimada em 3 milhões).

O valor da aquisição representa cerca de 20% do faturamento bruto das lojas em 2010 e não há nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data do fechamento da transação. A assinatura dos contratos definitivos deverá ser feira até 30 de junho, segundo o comunicado.

Algumas unidades do Baú podem ser fechadas, vendidas, transferidas ou integradas a outras do Magazine Luiza para evitar sobreposição em determinadas cidades. O Magazine Luiza espera integrar as lojas nos próximos seis meses.

A notícia da venda da rede de varejo ganhou força após o rombo do PanAmericano em novembro do ano passado. Em janeiro, o banco foi vendido ao BTG Pactual para quitar o rombo de R$ 4 bilhões, provenientes da venda de carteiras e cartões de crédito. Em meio a crise, Silvio colocou todo o seu patrimônio como garantia do aporte financeiro dado pelo FGC na época. Com a venda do banco os bens foram liberados.

Portal PS

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco