Deu O Que Falar

Deu O Que Falar

Confirmado e com aval da família: Os novos proprietários da TV de Silvio Santos e venda milionária

Silvio Santos
Além do SBT, Silvio Santos era dono de outra empresa de televisão (Foto: Divulgação)

Grupo de mídia de Silvio Santos foi vendido, após mais de três décadas com o animador no comando

Pouca gente sabe, mas, além do SBT, Silvio Santos também foi dono de uma outra importante empresa de transmissões. Popular entre o público, a companhia midiática esteve nas mãos do famoso durante 30 anos.

Para quem não conheceu, a TV Alphaville oferecia serviços de televisão por assinatura e internet. Na época da criação, o comunicador foi um dos pioneiros da implantação do serviço no Brasil, aumentando ainda mais sua fortuna.

Recentemente, a equipe de Silvio Santos havia expandido e modernizado a cobertura em rede de fibra óptica nas cidades de Barueri, Cotia, Jandira, Cajamar e Itapevi. Mas, depois disso, em uma decisão tomada junto com a família, ele optou por vender a empresa.

Silvio Santos
Silvio Santos era dono da TV Alphaville, que oferecia serviços de televisão por assinatura e internet (Foto: Divulgação)

Em abril deste ano, a Brasil TecPar assumiu oficialmente o comando da TV Alphaville. Na ocasião, os clientes receberam um comunicado oficial da nova administradora, prometendo que manteria a mesma qualidade do dono antecessor.

Silvio Santos, vale ressaltar, está afastado da televisão. Desde a pandemia, o anfitrião das noites de domingo chegou a ensaiar algumas voltas ao programa, mas teria decidido se aposentar de vez dos estúdios, apesar de não ter feito nenhuma despedida.

Veja também

Silvio Santos
Silvio Santos, aos 92 anos, teria decidido que não vai mais voltar para o SBT (Foto: Divulgação)

Quem está no comando do SBT?

Daniela Beyruti, uma das filhas do dono, assumiu a vice-presidência do canal. Agora, ela é quem está dando as principais ordens. No entanto, mesmo afastado, Silvio Santos continua mantendo a palavra final, segundo a própria.

A emissora vem passando por várias mudanças – algumas notórias aos olhos do público, como a constante troca na grade de programação. Mas, apesar de estar fora, o empresário ainda estaria acompanhando tudo o que acontece no ar e nos bastidores.