Celebridades Simone e Simaria

Simone e Simaria são detonadas por Felipe Neto após polêmica e outro youtuber famoso rebate

Simone e Simaria foram detonadas por Felipe Neto (Foto: Divulgação)
Simone e Simaria foram detonadas por Felipe Neto (Foto: Divulgação)

Simone e Simaria deixaram de cantar um trecho de uma música e causaram polêmica, acusadas de intolerância religiosa

O nome da dupla Simone e Simaria figurou entre os assuntos mais comentados da internet depois que elas deixaram de cantar um trecho da música Quero Ser Feliz Também, do grupo de reggae Natiruts. Tudo aconteceu durante o encerramento desta temporada do Música Boa Ao Vivo, programa transmitido pelo canal fechado da Globo, Multishow.

O trecho não cantado pelas irmãs fazia referência a divindade ‘Iemanjá’. ‘Quero ser feliz também, navegar nas águas do teu mar. Desejar para tudo que vem flores brancas, paz e Iemanjá‘. As duas abaixam discretamente o microfone e não pronunciam o nome da entidade, que é cultuada pelas religiões de origem africanas, e foram acusadas de intolerância religiosa.

+Silvio Santos resolve dispensar Rachel Sheherazade e já procura substituta para a jornalista

+Gazeta enfrenta crise sem precedentes e usa até varanda para gravar jornal

+Ticiane Pinheiro faz algo inacreditável e vídeo de mulher aos prantos viraliza

Quem não gostou nada da atitude das duas foi o youtuber Felipe Neto, que elogiou e detonou a dupla em suas redes sociais. “Eu amo as duas, são pessoas q considero maravilhosas, cantoras idem, mas isso não é legal, isso é sintoma de intolerância. Tente imaginar um cantor se recusando a cantar a palavra ‘cristo’ ou ‘jesus’. O que você acharia?”, disparou ele.

Ele ainda prosseguiu o seu desabafo fazendo uma espécie de retrospecto histórico do que considera intolerância religiosa para criticar Simone e Simaria. Foi justamente por considerar que “a entidade sobrenatural que eu acredito é superior à sua” que muito sangue foi derramado na história da humanidade.

O famoso youtuber Felipe Neto (Foto: Reprodução)
O famoso youtuber Felipe Neto (Foto: Reprodução)

Outro youtuber famoso, León Martins defendeu o direito das duas cantarem (ou não) o que bem entenderem. “Meus dois palitos sobre a Simone e a Simaria não terem cantado sobre Iemanjá. Se a decisão foi ou não por motivos religiosos, ela é de foro íntimo, ninguém é obrigado a cantar sobre o que não quer. A decisão cabe a elas somente e deve ser respeitada”, iniciou

+Chaves: atriz de Dona Florinda perde tudo, vai à falência e motivo de dívida é surpreendente

León continuou seu tweet fazendo referência ao feminismo, dizendo que a escolha de cantar ou não cantar o trecho da música é apenas de Simone e Simaria. “São décadas de luta e transformação para a mulher ter (mais) direito de escolha sobre o seu próprio corpo. Não é o direito de escolher o que você aprova, mas sim o que ela quer”, disse ele.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;