Celebridades Simone e Simaria TV Foco

Simone supera dificuldades da infância, impressiona com voz e carisma e ganha o país ao lado da irmã Simaria

Conheça mais sobre a carreira de Simone Mendes, que faz dupla com a irmã Simaria (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça mais sobre a carreira de Simone Mendes, que faz dupla com a irmã Simaria (Foto: Montagem TV Foco)

A cantora sertaneja ganhou destaque nacional ao lado da irmã e hoje colhe os frutos de um árduo trabalho, feito desde a adolescência

Simone Mendes, apesar de hoje ser uma das maiores cantoras de sertanejo do país ao lado de sua irmã Simaria, como uma grandiosa dupla, teve que batalhar muito para conseguir ser reconhecida e amada pelo público, diferente de muitos artistas, que tem apoio de gravadora e famosos.

Nascida na cidade de Uibaí, no interior da Bahia, a cantora vem de uma família muito humilde. Na infância, morou por inúmeras cidades do interior do país para acompanhar seu pai, que foi garimpeiro de diamantes durante vida.

Passando dificuldades, Simone e sua família chegaram até mesmo a morar em uma casa de madeira, mas continuaram com sua integridade intacta, buscando sempre meios honestos para vencer na vida, como de fato aconteceu.

INICIO DA CARREIRA

Ainda aos 14 anos, em 1998, seguindo os passos de sua irmã Simaria, Simone foi aprovada e começou a integrar o time de backing vocals do cantor Frank Aguiar, um dos mais conhecidos e respeitados do nordeste brasileiro.

Com o trabalho, ela dava seus primeiros passos como cantora, entendendo que era aquilo que queria seguir por toda sua vida. Sempre foi reconhecida por sua grandiosa voz, assim como a irmã, sendo questão de tempo para o reconhecimento nacional.

Carlos Alberto expõe textão para atual de 42, faz confissão e Andréa de Nóbrega é envolvida e atacada: “Perdeu”

Simone e Simaria no início da carreira (Foto: reprodução)
Simone e Simaria no início da carreira (Foto: reprodução)

Ao todo, ficou sete anos rodando o país como voz de apoio do forrozeiro, se desligando da música por um pequeno período de tempo, quando deixou de trabalhar com Frank. Tempos depois a cantora já iniciou um novo projeto ao lado da irmã, tendo bem mais destaque e reconhecimento.

Estamos falando da banda banda Forró do Muído, onde ela finalmente conseguiu brilhar, mostrando a grande estrela que sempre foi, mas que estava escondida no fundo dos palcos.

Com a banda, Simone e Simaria conquistaram o nordeste com seu talento e carisma, principalmente os estados do Ceará e Rio Grande do Norte, onde trabalham incessantemente por grandes pedidos do público.

Apesar da grande repercussão, o Forró do Muído havia ficado pequeno para as irmãs nascidas no interior da Bahia, que já precisavam sonhar mais alto e tentar atingir o estrelado nacional, mostrando todo seu talento para o grande público.

Após barracos e polêmicas de traição, Luana Piovani choca ao revelar nova tentativa com Pedro Scooby: “Paz”

as cantoras na época do 'Forro do Muído' (Foto: reprodução)
as cantoras na época do ‘Forro do Muído’ (Foto: reprodução)

Uma curiosidade engraçada é que, ainda na época em que estava na banda que lhe deu destaque nacional, Simone eternizou um grandioso momento ao lado de sua irmã Simaria e grandes estrelas da Globo, sendo Boninho, Ana Maria Braga e Zeca Camargo.

Os globais estavam no nordeste do país para a gravação do reality show ‘No Limite 4’ e posaram para uma foto com as ainda iniciantes na música, sem nem saber que anos depois elas se tornariam um dos maiores nomes de toda a indústria fonográfica do país.

Simone e Simaria ao lado de Boninho, Ana Maria Braga e Zeca Camargo (Foto: reprodução)
Simone e Simaria ao lado de Boninho, Ana Maria Braga e Zeca Camargo (Foto: reprodução)

DESTAQUE NACIONAL E CONSOLIDAÇÃO

Ao sair do Forró do Muído em 2012, Simone e Simaria iniciaram uma verdadeira dominação nacional com seus sucessos. Apesar de seu primeiro álbum solo ter sido disponibilizado gratuitamente na época, elas conseguiram atingir público de jeito e entraram em uma crescente absoluta.

Após lançar quatro volumes do sucesso ‘As Coleguinhas’, que acabou dando esse codinome para Simone e sua irmã, elas estouraram do norte ao sul do país com o lançamento do álbum ao vivo ‘Bar das Coleguinhas’, em 2015.

As cantoras embarcaram na onda de artistas femininas dentro do sertanejo, se tornando uma nova referência em dupla de sucesso, com muita talento e carisma, vindo de ambas.

Silvio Santos é detonado no Encontro com Fátima Bernardes após derrubar jornal por censura: “Pícara Sonhadora”

A cantora em um dos shows da dupla (Foto: reprodução)
A cantora em um dos shows da dupla (Foto: reprodução)

Na televisão, Simone já participou de ‘Aventuras de Didi’ em 2010, sendo a noiva do humorista em um dos episódios, também integrou especialmente o elenco de ‘O Outro Lado do Paraíso’, como ela própria e desde 2018 é jurada do The Voice Kids ao lado da irmã Simaria.

Agora de quarentena, Simone aproveita a vida ao lado de seu esposo e filhos, já com uma carreira consolidada depois de muita luta e determinação. A cantora tem uma origem humilde, mas não perdeu sua essência ao enriquecer e é querida pelo público justamente por seu carisma e verdade.

Simone Mendes, que faz dupla com a irmã Simaria (Foto: reprodução)
Simone Mendes, que faz dupla com a irmã Simaria (Foto: reprodução)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.