Na última quarta-feira a Record estreou seu mais novo reality show, “Batalha dos Confeiteiros”, na apresentação de Buddy Valastro. Em termos de audiência a atração marcou 13 pontos de média e é considerada a estreia de maior audiência de reality culinário na TV aberta, superando até mesmo o “MasterChef” da Band.
“Batalha dos Confeiteiros” consolida ainda mais a boa fase que a Record está vivendo. Não apenas por audiência a todo custo, mas por uma produção de qualidade. Logo no primeiro episódio vimos um programa ágil, apresentando de forma pertinente os participantes e um elenco com um tempero especial, escolhido a dedo para gerar conflitos, o que deixa a disputa mais atraente.
A dublagem não foi o melhor do programa, em muitas vezes era notável e não pareceu natural, porém para um programa de TV aberta é preferível a dublagem em detrimento da legenda. O reality foi inspirado na versão original, mas ainda me incomoda o estúdio pequeno, principalmente no Desafio do Confeiteiro, ficam uns em cima do outro e não da pra distinguir bem um participante do outro.
Depois de um período interminável com uma programação deplorável em que números vazios eram mais importante do que conteúdo, a emissora parece ter aprendido que é preciso se renovar, e que boa audiência pode vir também com qualidade e não só com sensacionalismo. Com a Batalha, Troca de Família, ODM vemos uma Record melhor, mas que tem muito a evoluir e para fazer do sucesso algo comum tem que eliminar hábitos ruins, como a inveja e arrogância.