Colunas

ColunasDestaqueEm Destaque

Sinal Aberto | Então é Natal e um ano novo de reprises também?

Foto reprodução.
Foto reprodução.

O ano já está acabando e as emissoras seguem preparando suas grades para o ano que vem. É o momento de pensar em novas temporadas de realities e séries, produzir novas novelas, pensar em contratações que possam alavancar a audiência, renovações de direitos e muito mais.

Na Globo, esse tipo de preocupação acontece durante todo o ano, a emissora está sempre preocupada em produzir, estar atualizada, com o pensamento sempre a frente em relação suas concorrentes. E ai eu me pergunto. Sobre o que os executivos do SBT debatem? O que estão discutindo sobre a grade para o ano de 2016?

Provavelmente estão debatendo sobre o melhor momento para reexibir “A Usurpadora”, em qual horário mais é possível marcar bons números com “Chaves”, escolher “Chiquititas” como substituta da reprise de “Carrossel”, porque segundo informações recentes, mais uma vez o canal de Sílvio desistiu de lançar o segundo horário de novelas. Ou até perder mais uma contratação de peso para a concorrente como acontenceu com Fábio Porchat.

Fábio Porchat quase foi para o SBT. Foto reprodução.
Fábio Porchat quase foi para o SBT. Foto reprodução.

Eu não sei vocês, mas esse não é o SBT que eu queria ver no próximo ano, porque é o que tenho visto nos últimos tempos e não me agrada nem um pouco. É verdade que esse ano lançaram o “Bake Off Brasil” que foi muito bem feito, diga-se de passagem, para mim foi o destaque do ano na emissora. É verdade que lançaram “Cúmplices de um Resgate” depois de anos exibindo a outra novela infantil, mas não duvido que Cúmplices seja esticada como aconteceu com as antecessoras e só termine em 2017.

O SBT se gaba por ser a segunda em audiência na média nacional de 2015, mas certamente tem vergonha ou pelo menos deveria ter por ser a terceira em faturamento, ficando atrás da terceira colocada em audiência, a Record. E com uma diferença grande se comparar a audiência de ambas que praticamente estão empatadas. Tudo isso é resultado de um ano fraco, sem investimentos e ambição, e não adianta colocar a culpa na crise, afinal há anos a emissora da Anhanguera teve a oportunidade de mostrar a que veio, mas continua sendo coadjuvante nessa guerra em que Record e Globo são protagonistas.

Veja também

Por Mauricio Freitas

Contato: [email protected]

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a opinião do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

Sinal aberto

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA