ABSURDO!

Assassinat0 no RJ: Síndica é acusada de mandar matar vizinho e acaba de ser condenada à prisão por 18 anos


Síndica é acusada de matar vizinho e acaba presa no Rio de Janeiro (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Síndica é acusada de matar o próprio vizinho do condomínio e crime brutal chocou moradores do Rio de Janeiro

E uma morte brutal chocou moradores no Rio de Janeiro e uma síndica de um condomínio acaba de ser condenada a 18 anos sob regime fechado, nesta quarta feira (29), após ser acusada de ter cometido tal atrocidade.

De acordo com o portal Metrópoles, a síndica identificada por Priscilla Laranjeira Nunes de Oliveira, de 44 anos, foi considerada culpada pelo júri popular no julgamento que começou na terça-feira (28/11).

A vítima, o empresário Carlos Eduardo Monttechiari, de 56 anos, foi morto a tiros em meados de fevereiro de 2021 na Vila Kosmos, Zona Norte do Rio.

Ele morava no mesmo condomínio que Priscilla, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Ela teria mandado matar Carlos Eduardo após ele ter a acusado de desvio de dinheiro.

O julgamento e escândalo exposto

Segundo o portal O Dia, esse crime tomou desdobramentos ainda mais escandalosos. Durante o  júri popular de Priscilla Laranjeiras, uma moradora do prédio afirmou que Carlos Eduardo foi morto após descobrir o desvio de cerca de R$ 4 milhões do orçamento do condomínio.

Veja também

Ainda de acordo com ela, a vítima tinha diversos documentos que comprovavam as fraudes nas notas fiscais, expondo assim o escândalo a todos os interessados em entender o crime.
Carlos Eduardo foi morto quatro dias antes de uma reunião que tinha marcado com outros moradores para apresentar um dossiê com provas de ilegalidades no edifício contra a gestora. A informação também foi confirmada pelo atual síndico.
Novas testemunhas de acusação foram ouvidas. Em seguida, o  juiz da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro ouviu os advogados da acusada e os promotores do Ministério Público.
Vale mencionar que Leonardo Gomes de Lima, de 37 anos, apontado como amante de Priscilla e autor dos disparos, foi julgado em fevereiro deste ano e condenado a 15 anos de prisão.

Como ocorreu o assassinat0?

Como mencionamos, o caso ocorreu em meados de fevereiro de 2021, mais precisamente no dia 01 daquele mês. E pelo visto, a morte foi muito bem articulada pela síndica, que acaba de ser condenada à prisão.

A vítima foi atingida no tórax e no abdômen e chegou a ser hospitalizada, mas morreu no dia seguinte. Ainda de acordo com o portal o Dia, os investigadores perceberam, por meio de imagens de segurança, que  o carro do qual o assassino desceu tinha um amassado na lataria.
Descobriram ainda que o veículo estava no nome da mulher de Leonardo. Segundo a investigação, Leonardo tentou modificar o veículo, colocando rodas novas e tirando adesivos, mas esqueceu de tirar o amassado na lateral.

Mais detalhes

Em março de 2021, conforme divulgado pelo Extra, Leonardo contou em depoimento que procurou um moto-taxista que conhecia na Cidade de Deus e disse que precisava de uma arma e de uma placa de carro.

O moto-taxista o levou ao interior da comunidade e o apresentou a um traficante, que cobrou mil reais pelo revólver, que foi devolvido após o crime, e pelas placas.

Para a Polícia, Leonardo disse que foi para o local de trabalho de Monttechiari, onde aguardou sua chegada. O assassino então desceu do carro pela porta do motorista e apontou a arma para o empresário, que tentou tirar a arma de suas mãos, mas infelizmente não obteve sucesso.

Ele então afirmou que por estar nervoso, na hora da fuga, acabou entrando em seu veículo pela porta do passageiro e, ao passar para o banco do motorista, esbarrou no câmbio e o carro acabou andando um pouco.

Ainda de acordo com o Extra, a polícia acreditava que o fato dele ter entrado no banco do carona poderia ser um indício de que havia outra pessoa na cena do crime, que seria motorista na fuga.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.