Colunas Especiais Exclusivo Mais destaques

Sinônimo de sucesso, confira os 5 maiores acertos de Malhação – Viva a Diferença

Jovens e talentosas atrizes protagonizaram a novela teen (Foto: Montagem/TV Foco)

É hora de dizer tchau! Felizmente ou infelizmente todos os projetos tem começo, meio e fim, esse é o caso de Malhação – Viva a Diferença, que nesta segunda-feira, 05 de março dará adeus ao seu público. E já podemos confessar que estamos morrendo de saudade? Pois é, o TV Foco está e graças a essa nostalgia nós elaboramos este especial para enaltecer essa obra.

Afinal de contas por que a trama de Cao Hamburger fez tanto sucesso? Na estreia da novela, fizemos um especial onde apontamos as diferenças que a trama propunha para agradar o público. Justamente foram essas diferenças que fizeram o nome desta temporada. Além de ser seu habitat natural, o autor propôs a Globo uma ousada mudança, sair do Rio de Janeiro e retratar a trama na cidade de São Paulo. Esse é o primeiro acerto que nós apontamos, o fato da metrópole paulista ser a mais populosa em nosso país caiu feito uma luva para falar sobre a diversidade, viés que deu o subtítulo dessa temporada. As diferenças é uma das principais características da capital. O segundo acerto, se trata de sair da zona de conforto geralmente abordado na Malhação. Dessa vez, o protagonismo fica por conta de 5 mulheres e não de um casal.

+ Autora da próxima novela juvenil da Globo rasga elogios ao criador da atual temporada e comenta ‘Vidas Brasileiras’

Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski) e Benê (Daphne Bozaski), carinhosamente apelidadas de As Five, foram direcionando o público e retratando o poder da amizade. Além do fato das cinco jovens atrizes serem talentosas, é possível ver que a união entre elas transcendeu da ficção para a vida real. Os telespectadores ficaram tão apegados com as protagonistas que na virada da trama quando as meninas tiveram uma terrível briga, eles e elas ficaram tristes.

Esse protagonismo feminino também dá base para dar mais voz ao empoderamento feminino que tanto é falado hoje em dia na mídia. Não só, as protagonistas diversas, mas o elenco trouxe representatividade para quem acompanhou o folhetim.

As protagonistas, Cao Hamburger e o Paulo Silvestrini (Foto: Reprodução)

+ Casal lésbico, preconceito, vandalismo e incêndio fizeram novela juvenil ‘explodir’ na web

O terceiro acerto de Viva a diferença foi a integração. Desde o elenco, ao autor, a direção e outros inúmeros profissionais, essa união resultou na qualidade de Malhação em todos os aspectos, algo que muitas vezes falta em outras dramaturgias da casa, ainda que não seja uma novela perfeita, Malhão Viva a diferença foi deliciosa de assistir do começo ao fim.

O rico texto de Cao Hamburger somado as boas atuações dos jovens e dos veteranos que formaram o elenco, além da primorosa direção de Paulo Silvestrini fez com que nós ficássemos grudados na telinha ansiosos pelos capítulos ou comentando a novela nas redes sociais e entre os amigos.

Resultado disso, foi que frenquentemente após algum personagem ou capítulo se destacar, geralmente Malhação era um dos assuntos mais citados das redes sociais graças ao sucesso da trama. Nós do TV Foco, por exemplo, fizemos diversas matérias sobre esses casos. Foi na internet também que a Globo intensificou a divulgação e a repercussão da novela, afinal o público alvo esteve na web.

+ Internautas vibram com “beijaço” hétero, gay e lésbico em novela teen global: “Viva a diferença!”

Elenco de Malhação Viva a diferença é só alegria (Foto: Reprodução)

Outra carta na manga de Cao Hamburger e cia foi retratar temas polêmicos e necessários de uma forma extremamente leve e sensível. Para se ter uma ideia, foi abordado temas como: Gravidez na adolescência, racismo, homofobia, vícios, fumo, abuso sexual, preconceito, desigualdade social, corrupção, agressão, abuso de drogas, sexualidade, bullying e entre outros. Só nessa temporada tá?! Esse é o quarto acerto que nós pontuamos.

Para finalizar este especial, com todos esses acertos, o reflexo foi direto na audiência. Grande ponto a favor desse folhetim e o quinto acerto desse especial. Para se ter uma ideia, Viva a diferença é uma das novelas mais vistas desde 2009, a trama marcou em média 20,4 pontos. Esse resultado superou as expectativas tanto da emissora, quanto dos telespectadores. Que hino!

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;