Alarmante
Prejuízo de R$258 milhões e notícia sobre vendas: a real situação de grande rede de supermercados no Brasil
10/05/2023 às 17h56
Uma das maiores de supermercados do Brasil anunciou o balanço trimestral de 2023 e revelou prejuízo milionário
Um dos maiores supermercados brasileiros divulgou o balanço trimestral do início de 2023 e deixou todo mundo completamente assustado com dívida milionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Pão de Açúcar é uma das mais tradicionais redes de supermercados no Brasil. Além de ter milhares de lojas espalhadas no Brasil, ainda é dona de grandes outras redes de supermercados.
A rede de supermercados é uma das mais conhecidas e tradicionais do Brasil. Fundada em 1948, a empresa pertence atualmente ao Grupo Casino, uma das maiores empresas de varejo alimentar do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter noção, uma época o Pão de Açúcar chegou a ser sinônimo de supermercado e diziam ‘vou ao pão de açúcar’ ao invés de ‘vou ao supermercado’.
Acontece que o a varejista de alimentos anunciou o balanço do primeiro trimestre de 2023 e comparou com o mesmo período em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede de supermercados registrou um prejuízo de R$248 milhões. Os resultados apresentam uma reversão do lucro obtido no mesmo período do ano anterior, de R$ 1,3 bilhão.
QUAL A NOTÍCIA SOBRE AS VENDAS DO PÃO DE AÇÚCAR?
Apesar do prejuízo em comparação ao período de 2022, o Pão de Açúcar teve uma notícia positiva sobre suas vendas, o aumento delas!
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Clube não opera mais”: Time gigante Brasileiro confirma falência, fim e até o Verdão já está sabendo
● Globo confirma falência devastadora de loja N°1 dos shoppings após calote de R$675M
● 3 passos infalíveis para ganhar bolada na Lotofácil que a Caixa não conta
A empresa registrou aumento de 7,5% nas vendas durante o mesmo período. Para a empresa de alimentos, esse aumento é um reflexo do investimento em produtos.
Além disso, vale informar também que a receita líquida da rede cresceu 15% na base em comparação anual (R$ 4,5 bilhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota a rede ressaltou que a positiva margem de vendas tem a ver com o investimento nos novos produtos e em produtos de qualidade:
“O aumento foi estimulado, principalmente, pelo avanço na estratégia de aumento da penetração de perecíveis, assim como pelo forte crescimento em mercearia básica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]