Nubank: confira tudo sobre o banco

Nubank: confira tudo sobre o banco

Alerta URGENTE: Situação aterrorizante do Nubank obriga comunicado ser emitido às pressas a clientes

Situação de terror do Nubank obriga alerta ser emitido (Reprodução: Montagem TV Foco)
Situação de terror do Nubank obriga alerta ser emitido (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma situação está aterrorizando os clientes Nubank e comunicado importante é emitido

Uma situação aterrorizante para os clientes do Nubank obrigou a instituição financeira a emitir um comunicado importantíssimo, de alerta urgente, e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.

Com a medida que o tempo está passando, as tecnologias vão evoluindo, mas há sempre aqueles que a usam para prejudicar as outras pessoas, principalmente aplicando golpes que retiram grande parte do dinheiro da conta dos trabalhadores.

Diante desses problemas, o Procon Municipal de Tubarão, cidade de Santa Catarina, emitiu um alerta muito importante para todos os clientes Nubank, já que alguns estão caindo no golpe da “compra não reconhecida”.

Fique atento a todos os alertas emitidos sobre o Nubank (Reprodução: Internet)
Fique atento a todos os alertas emitidos sobre o Nubank (Reprodução: Internet)

O golpe funciona da seguinte maneira:

  • O cliente recebe uma ligação, aparentemente de um número que seria o oficial do Nubank, onde a pessoa que está do outro lado da linha informa que tem uma transação desconhecida, e pede para confirmar ou cancelar o pagamento.
  • Quando o usuário opta pelo cancelamento, que é o que vai acontecer todas as vezes, já que essa transação é inexistente, o cliente é direcionado para uma falsa central, onde é orientado a passar algumas informações pessoas, e assim acaba tendo seu dinheiro furtado.
  • Há alguns casos que o contato é feito através do SMS, informando sobre compras suspeitas, e indicando um link para que a pessoa entre e resolva o problema, mas é ai que o golpe começa.

Ainda segundo o Procon de Tubarão, uma vítima já perdeu mais de 8 mil reais, e por conta disso, o Nubank emitiu um alerta para todos os seus clientes, para que ninguém mais seja vítima deste golpe.

Veja também

O banco informou que não entra em contato com seus clientes e os orientam a clicar em links, instalar aplicativos ou realizarem transferências bancárias.

Uma mulher já perdeu mais de 8 mil reais com esse golpe (Reprodução: Internet)

Quando o Nubank foi criado?

O Nubank, um dos bancos que mais cresceram nos últimos anos, foi fundado no dia 6 de maio de 2013.

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: