Globo

“Sob Pressão”: diretor diz que nova série da Globo vai fugir de fórmulas americanas

Série "Sob Pressão". (Foto: Divulgação)
Série “Sob Pressão”. (Foto: Divulgação)

Enquanto muitos profissionais brasileiros se baseiam em atrações americanas para realização de séries, como foi o caso da fracassada “Supermax”, “Sob Pressão”, uma das novas produções do gênero na Globo, vai tentar seguir o caminho oposto e fugir das fórmulas já populares no exterior.

A trama, baseada no filme homônimo, lançado em 2016, vai abordar a rotina de médicos, e poderia facilmente usar como referência produções famosas nos Estados Unidos, como “Grey’s Anatomy”, “House” e “Chicago Hope”. O diretor Andrucha Waddington, no entanto, garante que “Sob Pressão” será uma série brasileira e que o maior desafio da produção foi justamente esquecer as atrações americanas.

“A série é um retrato da situação da saúde pública brasileira através do olhar dos médicos. Essa é a toada da série: de dificuldade e jeitos que eles dão para lutar pela vida dos pacientes. São histórias trágicas, tristes, bonitas, de tudo um pouco. Aqui o desafio era esquecer o que se viu em série americana e fazer a série brasileira. A referência nossa era a pesquisa de campo”, declarou o diretor em entrevista ao jornal “Estadão”.

O experiente Jorge Furtado, roteirista principal da série, reforça essa ideia: “As pessoas têm uma noção do que seja uma série médica americana, mas não tem nada a ver. Essa é a grande surpresa. É tudo diferente: os problemas são outros, a realidade é outra. É diferente não só pela precariedade, como pela solução criativa, pelo tipo de doença”.

Com estreia prevista para julho, “Sob Pressão” deve seguir a nova filosofia da Globo — de dar mais continuidade para séries dramáticas em sua programação — e ganhar uma nova temporada. Os roteiristas já planejam uma nova leva de episódios.

Diretor Andrucha Waddington. (Foto: Reprodução)

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.