TV Foco

Sobre o episódio Walcyr Carrasco versus Rita Guedes

 

FLAVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

No último domingo esta coluna divulgou uma notícia, apurada junto ao Sérgio D’Antino, advogado da artista, dizendo que Rita Guedes está morando e estudando nos Estados Unidos, e “vive a expectativa de ser convidada para a próxima novela do Walcyr Carrasco, a substituta de “Ti-Ti-Ti” na Globo. Por enquanto, não aconteceu nenhum contato. Mas ela acredita.”

Em outras palavras, D’Antino apenas informou que Rita Guedes só voltaria ao Brasil para fazer algum trabalho na TV Globo, de preferência com o Walcyr Carrasco, porque foi muito feliz na novela “Alma Gêmea”.

Isso, e só isso. Foi a nossa responsabilidade na história. O que acabou num bate-boca, via Twitter, do autor com a atriz. E o bastante para os oportunistas de plantão botarem a cabeça de fora.

Alguns idiotas, se aproveitando do fato, falaram em “plantação” de nota. É bom esclarecer que aqui se pratica o jornalismo como se deve. Não tem, nunca teve e nunca terá essa de “plantação”, “jogada” ou coisa parecida.

Isto, evidentemente, não é uma resposta aos imbecis que escreveram tal coisa, mas uma satisfação aos nossos leitores. Punto e basta!

Nos detalhes

TV Globo/João Miguel Júnior

Murilo Rosa e Cleo Pires durante gravação da novela Araguaia, em Goiás (26/7/10)

Mais de 500 girassóis e outros 2 mil cenográficos serão utilizados na cidade cenográfica de “Araguaia”, próxima novela das 18h na Globo.

Além disso, com o auxílio de “backlots” –técnica de efeito visual– a equipe de computação gráfica será a responsável por inserir imagens de um rio em Girassol, a cidade fictícia da história. A obra passa a ocupar cerca 20 mil metros quadrados do complexo de Jacarepaguá.

Duas coisas
A Bandeirantes gravou ontem o próximo “Formigueiro”. Participações das gêmeas do nado sincronizado, Bia e Bianca, e do comentarista Neto.

Entre outros detalhezinhos, há necessidade de se corrigir o dia e horário de apresentação do programa. Domingo, às 19h, já mostrou que não é legal. Não funciona.

Música da Fazenda
Já está pronta uma nova versão de “Stayin’ Alive”, do Bee Gees, para a terceira edição do reality “A Fazenda”, da Record, com estreia no mês que vem.

A música vai continuar como tema de abertura do programa.

Bom esclarecer

O mistério que envolve Gerson, Marcello Antony em “Passione”, será revelado no capítulo de amanhã. Mas apenas para Diana, Carolina Dieckmann.

O autor Silvio de Abreu, estrategicamente, ainda vai levar o assunto por muitos capítulos. Mas adianta que o próprio personagem, em um determinado momento, irá resolver esse problema sozinho.

Maquete
A Record já tem pronto e aprovado pela sua direção o projeto dos cenários do debate presidencial, dia 26 de setembro, a partir das 21h30, no Recnov. Agora será submetido à apreciação dos partidos.

Outra coisa
Com a confirmação do debate entre presidenciáveis no dia 26 de setembro, fica o mistério sobre o lançamento da “Fazenda”.

A direção da Record não adianta mais nada. Informa apenas que será na segunda quinzena do próximo mês ou comecinho de outubro, em mais uma tentativa de surpreender a concorrência.

No seu departamento comercial, por exemplo, fala-se em começar com o reality show em 28 de setembro e terminar em 21 de dezembro, completando 12 semanas de programa.

Assim será
O “SBT Brasil”, com Karyn Bravo e Carlos Nascimento, fará uma nova rodada de entrevistas com os candidatos à Presidência da República.

Por ordem: José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva entre os dias 31 deste mês a 2 de setembro.

Lá em cima
Filipe Galvão, o Fiuk, recém-saído de “Malhação”, mas em vias de realizar novos trabalhos na dramaturgia da Globo, já tem cachê de artistas do primeiro time.

A sua simples presença em todo e qualquer evento não sai por menos de R$ 30 mil ou R$ 40 mil.

Dias de hoje
É uma novela atual o próximo trabalho da autora Cristianne Fridman na Record, substituta de “Ribeirão do Tempo”. Está em produção.

Alexandre Avancini, escolhido para a direção-geral, encontra-se em Los Angeles, e só retornará ao Brasil na primeira semana de setembro para acelerar a escolha do elenco.

Puxando a fila

Divulgação 

O reality “Hipertensão X”, que estreia dia 2, será o primeiro da Globo em HD. No programa, com 16 participantes, estão previstas a utilização de até 20 câmeras.

Direção do Boninho e apresentação da Glenda Kozlowski, com exibições às quintas-feiras e domingos, depois de “A Grande Família” e do “Fantástico”.

Quadro inalterado
Não houve mudanças na ordem de estreias da Record em relação à sua dramaturgia. As minisséries “Sansão e Dalila” e “A História de Davi” continuam cotadas para o primeiro semestre de 2011.

Colocar uma delas no ar em dezembro, mês de férias, entende a direção, seria queimar o produto –devido à queda no número de ligados. A novela “Rebelde”, em parceria com a Televisa, ainda não é oficial, mas também deve ficar para o ano que vem.

Divulgação

Rosanne Mulholland, atriz que deixou “A Liga” (2010)

Baixa em “A Liga”
Rosanne Mulholland encerrou sua participação em “A Liga”, da parceria Band-Eyeworks. A atriz decidiu não participar da próxima temporada, que irá ao ar em 2011. Os reponsáveis pelo programa já estão a procura de alguém para o seu lugar.

Permanecem no elenco, a jornalista Débora Vilalba, o apresentador Rafinha Bastos e o rapper Thayde.

Tudo em cima
A atriz Lívia Andrade, que sofreu acidente de carro junto com o animador de auditório Liminha, sábado, na Rodovia dos Bandeirantes, volta amanhã às gravações do “Programa Silvio Santos”, no SBT. Ela fraturou o braço e Liminha nada sofreu. Lívia também não irá interromper o seu trabalho na novela “Corações Feridos”. Deve gravar na semana que vem.

C’est fini
“Nomes da Moda”, em nova temporada na Fashion TV Brasil, apresenta hoje, partir das 21 horas, uma entrevista com a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato.

A advogada Camila Dell’Agnolo Dealis Rocha, responsável pela carreira de vários atores, atrizes e apresentadores, a partir de agora passa a se associar à advogada Lucia Helena Santana D’Angelo Mazará, que atua, há mais de 15 anos, nas áreas de Fundo de Pensão e Planejamento Patrimonial e Empresarial.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco