Celebridades

Celebridades

Sobrevivente da tragédia do avião da Chapecoense diz que contou com ajuda divina para sobreviver: ‘Só tu pode nos ajudar’

Última foto da equipe da chapecoense antes da queda do avião

O ex zagueiro a atual dirigente de futebol da Chapecoense, Neto, contou em documentário como foram os últimos momentos antes da queda do avião.

Há 6 aos atrás, acontecia um dos piores acidentes da história do futebol, o avião LaMia 2933, que transportava toda a equipe da chapecoense junto de outros jornalistas caia deixando uma marca triste na história do futebol.

+Supla distribui beijo em advogado conservador e surpreende em programa: ‘Cheiroso’ 

Na época a Chapecoense ia disputar a final da Copa Sul-Americana de 2016, contra a equipe do Atlético Nacional de Medelin, era a primeira final internacional da equipe de Chapecó, que havia ganhado a graça do público naquele ano.

Neto, ex atleta e sobrevivente do acidente, contou em um documentário disponível no Discovery+ sobre a queda do avião e disse que rezou muito durante os momentos finais:

Neto, sobrevivente do acidente do avião da Chapecoense

“A gente chorava muito [durante a queda], lembro que coloquei a cabeça na poltrona da frente e falei: ‘Jesus, só tu pode nos ajudar’, mas chorando igual uma criança. Falava assim: ‘Tem misericórdia de nós, eu sei que tu faz milagre. Li na Bíblia um monte de vezes que tu fez um monte de milagres. Jesus, tu pode fazer esse milagre’. E chorava!”.

Veja também

+Luana Piovani ataca Arthur Aguiar e outros artistas, chama eles de abusivos e recebe processo: ‘Calúnia’ 

O documentário com o ex-zagueiro da Chapecoense está disponível no Discovery+ e os episódios vão saindo semanalmente.

O MOTOR PAROU

Neto relata em detalhes sobre os últimos momentos e como começou a falhar o avião que transportava o elenco da Chapecoense: “Acendeu a luz de emergência no chão, depois começou a tocar um alarme: ‘pi, pi, pi’. O avião perde toda a estabilidade porque acho que o que proporciona isso é o motor, que o impulsiona para frente”.

O atual dirigente da Chapecoense também contou como é se adaptar a vida após a tragédia: “Você tem que se readaptar, tudo o que você viveu, como atleta, ser humano. Tenho muito essa sede pela verdade, para que as pessoas que participaram de todas essas mentiras e esses erros venham a arcar com as consequências de tudo, porque as consequências ficaram só conosco que estávamos no avião. Os outros não arcaram com nada”

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Assuntos

Chapecoense

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários