Magazine Luiza: confira tudo sobre a varejista

Magazine Luiza: confira tudo sobre a varejista

“Sofrendo”: Fim de serviço colossal da Magazine Luiza gera desespero e varejista faz comunicado oficial

Fim de serviço colossal da Magazine Luíza gera desespero - (Foto: Reprodução / Internet)
Fim de serviço colossal da Magazine Luíza gera desespero - (Foto: Reprodução / Internet)

Loja amada do Brasil tem desfecho anunciado e notícia cai como bomba

A Magazine Luiza, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores varejistas multicanais, sendo uma grande referência no ramo. Há anos no mercado, a empresa não para de inovar, trazer novas tecnologias e garantir a excelência aos clientes, fator esse que lhe garante o queridismo.

Todavia, a rede vem passando por algumas situações delicadas. De acordo com informações do portal ‘Tribuna do Norte’, a Magazine Luiza confirmou o encerramento da atividade da loja local, na Cidade Alta, do Rio Grande do Norte.

A empresa obteve um comunicado oficial, relatando que o motivo do ocorrido se deu por parte de um processo para aumentar a eficiência operacional, cujo qual vem sendo estudado há meses para que assim, pudesse haver proximidade de unidades, fluxo de consumidores e mudanças na dinâmica urbana.

A decisão fez com que a empresa redirecionasse os clientes para a sua nova localização, que agora está na avenida Prudente de Morais, no bairro de Lagoa Seca. Além disso, o comunicado também informa que a loja fará o possível para agrupar novamente os funcionário do antigo estabelecimento.

Magazine Luiza fecha loja local em Rio Grande do Norte - (Foto: Reprodução / Internet)
Magazine Luiza fecha loja local em Rio Grande do Norte – (Foto: Reprodução / Internet)

Vale ressaltar, que o presidente da associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos, lastimou a saída de mais uma loja importante do bairro.

Veja também

“A Cidade Alta vem sofrendo há muito tempo com o abandono do poder público. Se nenhuma atitude for tomada, teremos um fechamento em massa neste ano“, disse o presidente.

Contudo, a Magazine Luiza não foi a única loja que decidiu dar ‘adeusa’ a Cidade Alta. Ainda segundo Rodrigo Vasconcelos, o líder acredita que a maior influência das percas dos estabelecimentos, se deu devido os valores de impostos estabelecidos pela região, como Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana [IPTU] e o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) até a segurança e mobilidade.

“Para os gestores, é muito mais fácil fazer esses investimentos em cartões postais, frequentados por turistas, e esquecem o que a população de Natal precisa”, disse Rodrigo Vasconcelos.

Magazine Luiza - (Foto: Reprodução / Internet)
Magazine Luiza – (Foto: Reprodução / Internet)

Quando a Magazine Luiza foi fundada?

Fundada em 1957, a Magalu conseguiu quebrar barreiras ao se tornar uma das gigantes do mercado. Ao longo da trajetória, já foram abertas1.302 lojas físicas que estão localizadas em 20 estados do Brasil, cerca de 35 mil funcionários e 23 centros de distribuição.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Magazine Luiza

Quem escreve

Taís Araújo

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: