Fátima Bernardes

Sofrendo rejeição por parte do público, Globo coloca Fátima Bernardes contra parede e dá ultimato

Fátima Bernardes no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes no Encontro
(Foto: Reprodução/Globo)

Fátima Bernardes participou do programa Espelho, no Canal Brasil, e no papo com Lázaro Ramos, a apresentadora refletiu sobre suas conquistas e mudanças. Após anos como âncora do Jornal Nacional, Fátima migrou para o entretenimento com o Encontro.

+ Fátima Bernardes vai ao cinema com Túlio Gadêlha e atitude do deputado chama atenção

“Sou uma pessoa que aparento tranquilidade, mas sempre fui extremamente inquieta, desde criança. Estou sempre tentando me reinventar, preciso dessa reinvenção. Tenho muito medo da acomodação, sempre tive, então me antecipo a ela. Se o olho parar de brilhar, não tem mais graça”.

Fátima Bernardes continua e reflete sobre sua transição. “Queria continuar falando de atualidade, levando informação, mas de uma maneira mais pessoal, em que eu pudesse escolher os temas, não ficasse tão pautada pelo noticiário do dia a dia, que estava muito duro e só foi piorando. Eu estava um pouco cansada e queria continuar provocando mudanças e melhorias, mas apontando caminhos positivos de vez em quando. E levar um pouco de diversão, um pouco mais de leveza”.

Para evitar estranhamento do público, a apresentadora – que hoje dança e se diverte ao máximo na atração – começou aos poucos. “Fui chegando em um formato mais próximo do entretenimento quando comecei a me sacudir ali atrás, a dançar um pouquinho. Era algo muito orgânico, natural para mim, eu dançava desde os 7 anos”.

“Pensei: ‘Como vou me comportar? Quando toca uma música não consigo ficar quieta’. Já pensou se no primeiro programa eu estivesse dançando Bang com a Anitta? As pessoas iam dizer: ‘Quem é a Fátima?’. Essa transformação tinha que ser natural, eu mesma me surpreendo com o que podia fazer. Não podia ter pressa nem ser forçada”, acrescentou.

Mãe de trigêmeos, do casamento com William Bonner, Fátima se orgulha das conquistas dos filhos. “Beatriz faz design, comunicação visual, a Laura psicologia, o Vinícius engenharia da computação. Estão todos bem encaminhados. Ninguém quis fazer jornalismo, viram o sofrimento de pai e mãe, estão bem firmes no que escolheram. É muito bom quando a gente vê os filhos caminhando com as próprias pernas”.

Porém, mesmo na faculdade, a apresentadora não quer que eles deixem a casa da mamãe. “Deixa todo mundo lá em casa por enquanto. Quando eles saírem, vou sentir um apertão. Por um lado ficarei mega orgulhosa, por outro pensarei: ‘Vou chegar e não ter ninguém em casa?’. Adoro casa cheia”.

Fátima Bernardes está a frente do Encontro na Globo há sete anos e, recentemente, ganhou uma oportunidade de ouro, seu programa ganhará mais espaço na programação da emissora com o fim do Bem Estar.

Nesta segunda-feira, 01 de Abril, a apresentadora convidou parte do elenco de Espelho da Vida para falar do último capítulo da trama das seis da Globo. Aproveitando a deixa e falando sobre o tema de reencarnação, Fátima apostou em uma brincadeira no meio da atração.

+ Munik Nunes deixa os fãs babando ao publicar foto com peças íntimas e corpo impressiona

No palco da Globo, colocaram um espelho semelhante ao da novela Espelho da Vida, e a apresentadora pediu para que cada um de seus convidados falassem com suas “próximas vidas”. Entre os convidados, estavam João Vicente de Castro, Felipe Camargo, Júlia Lemmertz e Vitória Strada.

“Aproveite, aproveite, aproveite. Passa rápido mesmo! Não se arrependa de nada que você fez. Se arrependa só do que não fez, então procure fazer sempre. E já que estou tendo essa oportunidade de falar com o futuro, deixa eu contar uma coisa! Tem vida mesmo depois da morte, aí acabamos logo com esse mistério (risos)”, se aconselhou Fátima à frente do espelho.

Fátima Bernardes no comando do programa Encontro, exibido pela TV Globo. (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes no comando do programa Encontro, exibido pela TV Globo. (Foto: Reprodução)

+ Fátima Bernardes toma atitude espantosa em relação a Túlio Gadêlha e gera repercussão

Por sua vez, o ator Felipe Camargo, que interpretou o coronel Eugênio, foi o primeiro. Sentado e olhando o seu reflexo, ele disse: “Toma jeito! Perdemos tempo com muita bobagem. Aproveita ao máximo”, afirmou. Já a mocinha do folhetim, sugeriu que a sua próxima reencarnação não fosse tão rígida como ela é atualmente: “E também siga sua intuição. Estou aprendendo”, pediu.

Já João Vicente de Castro se aconselhou da seguinte forma: “Tenha calma, sem ansiedade. Olha menos para si e mais para o outro. Encontra alguma coisa que ama fazer”, comentou. Para finalizar, Lemmertz disse no Encontro com Fátima Bernardes: “Muita coisa vai acontecer, tenha coragem. Você nunca está sozinha, sempre tem amigos. Tenha alegria e confiança. Aproveita, passa rápido”, concluiu.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics