TV Foco

Som Livre lançará CD de “Passione” somente com músicas em italiano

Depois de Terra Nostra (2000) e Esperança (2002), a Som Livre lança mais uma trilha sonora de novela da Globo com canções apenas em italiano, a de Passione. Diferentemente das outras tramas ítalo-brasileiras, a atual história das oito ainda ganha um terceiro volume, internacional, não restrito ao idioma de Totó, o personagem italiano de Tony Ramos. No CD exclusivamente de canções italianas estão reunidas 13 músicas, nas vozes de artistas italianos como Vinicio Capossela e Pino Donaggio, do americano Dean Martin e de quatro brasileiros.

“Sempre fui muito ligado à música italiana. Nos anos 1960, ela mandava no Brasil”, diz Mariozinho Rocha, responsável pela seleção de repertório das novelas da Globo. “O Silvio (de Abreu, autor) também gosta muito. Então, não foi muito difícil chegar a essa seleção.” ‘Malafemmena’, tema de Totó, é uma das maiores canções pop da Itália e aparece na voz do brasileiro Paolo. Trata-se de uma composição do artista multifacetado Antonio Curtis (1898-1967), conhecido, justamente, como Totó. “Essa foi uma exigência do Silvio”, explica Rocha.

Os outros brasileiros que marcam presença são Wilson Simonal, com “Ecco il Tipo che Io Cercavo”, canção gravada em 1970 para um compacto lançado na Itália, João Gilberto, com “Estate”, na versão original de 1980, e Ana Carolina, que faz um dueto com a italiana Chiara Civello em “Resta”.

AE


Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco