Sonia Abrão

Sonia Abrão, após provocação de concorrente, explode e aponta dedo para a câmera ao vivo: “Deve estar assistindo”

Sonia Abrão (Foto: Reprodução)
Sonia Abrão (Foto: Reprodução)

A apresentadora deixou recado direto para Boninho

O programa de Sonia Abrão desta quarta-feira (10), A Tarde é Sua, foi marcado por comentários sobre o BBB21. A apresentadora mostrou indignação ao denunciar intolerância religiosa por parte de Projota, Karol Conká, Nego Di e Lumena.

+Sonia Abrão abre programa às pressas detonando farsa da Globo e denuncia manipulação: “Querem nos fazer de idiota”

+BBB 21: Karol Conká fala demais, admite que recebeu informações de “pessoas grandes” e é cortada às pressas

+BBB21 lava a alma com melhor número em 12 anos e Fátima, após anunciar saída, explode: Audiências 09/02

Acontece que o quarteto brincou com a imagem de Xangô, que faz parte do candomblé e da umbanda, religião de Lucas Penteado e Lumena. “Grandão, véi. Me peguei chamando Xangô, véi. ‘Xangozei’, véi”, Nego Di repete enquanto Projota, Karol e Lumena caem na gargalhada. “Eu falei, eu estou pelo certo com o meu orixá. Você está pelo errado. Ele está te abandonando”, relembrou a psicóloga.

Após o deboche, internautas acusaram os participantes de intolerância religiosa, atitude que é considerada crime no Brasil. Lumena, para quem não sabe, é adepta ao Candomblé, e de acordo com alguns fãs, ironizou a Umbanda, religião de Lucas Penteado.

Sonia Abrão, que não gostou nada da situação, detonou os brothers em seu programa. “Quem comete atos de intolerância religiosa está brincando? Como eles desrespeitaram candomblé e umbanda?”, desabafou. “Vão ter que arcar com isso.”, continuou.

Após denunciar a intolerância, a apresentadora cobrou uma posição do diretor do programa, Boninho. Ela pediu a intervenção dele, com a expulsão dos brothers envolvidos, e ainda afirmou que caso ocorresse, aplaudiria de pé.

Acontece que, no mesmo momento em que Sonia Abrão estava falando diretamente de Boninho, o diretor do BBB21 postou uma foto em seu Instagram, com uma imagem de um Oxalá, que é contemplado no candomblé e na umbanda. “Epa epa Babá 🙏”, disse ele em legenda, termo utilizado para saudar Oxalás e Orixás.

Sonia Abrão viu a publicação durante programa ao vivo e não teve papas na língua ao dar um recado para o diretor da emissora concorrente. Ela apontou o dedo para a câmera e expressou indignação com tal provocação. “Bota Xangô aí Boninho”, disse. “Há quatro minutos, deve estar assistindo ao nosso programa”, continuou.

Sonia Abrão apontou dedo pra câmera e detonou recado (Foto: Reprodução / RedeTV!)
Sonia Abrão apontou dedo pra câmera e detonou recado (Foto: Reprodução / RedeTV!)

Acontece que, aparentemente, não foi só Sonia Abrão que deduziu que Boninho estaria assistindo ao seu programa. “Tá vendo a Sonia Abrão né”, disse um internauta. “Ele deve estar assistindo o programa da Sonia Abrão”, comentou outro.

Os internautas do Twitter, aparentemente, adoraram a postura da apresentadora em relação ao diretor.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa