Sonia Abrão diz que não é boazinha e comemora ver Cowboy e Sarah perdidos: “Deu na cara de todos eles”

Sonia Abrão abriu o coração ao falar sobre a final do BBB26 e não escondeu sua emoção com a vitória de Ana Paula Renault

23/04/2026 09:45

4 min

Sonia Abrão, Alberto Cowboy e Sarah Andrade (Fotos: Reproduções / RedeTV! / Globo)
Sonia Abrão, Alberto Cowboy e Sarah Andrade (Fotos: Reproduções ...
Continua depois da publicidade

Sonia Abrão comenta sobre final do BBB26

Durante o A Tarde É Sua, desta quarta-feira (22), Sonia Abrão abriu o coração ao falar sobre a final do BBB26 e não escondeu sua emoção com a vitória de Ana Paula Renault.

Continua depois da publicidade

Nesta matéria, você saberá:

  • O que Sonia Abrão falou sobre a final do BBB26
  • Reação da apresentadora com à vitória de Ana Paula Renault
  • Comentários sobre Alberto Cowboy e Sarah Andrade

Sonia Abrão fala sobre Alberto Cowboy e Sarah Andrade na final do BBB26

Logo no início, a apresentadora revelou que achou interessante a presença de Alberto Cowboy e Sarah Andrade na final, especialmente por serem adversários diretos de Ana Paula Renault ao longo do jogo.

Continua depois da publicidade

Ainda que a campeã tenha se posicionado publicamente contra o cancelamento, a jornalista confessou ter apreciado o momento em que os rivais precisaram assistir à vitória de Ana Paula.

"Foi muito gratificante para gente, pelo menos para mim. Eu já falei que não sou boazinha, então ver a cara do Cowboy e da Sarah, completamente perdido ali, e a Solange, de Madalena arrependida, sentada na última fileira, foi muito interessante", disse a jornalista.

Continua depois da publicidade

Para a apresentadora, o resultado representou uma espécie de acerto de contas dentro do reality show da Globo.

Leia também

"Isso é sinal de justiça. Ela [Ana Paula] deu na cara de todos eles. Embora a Ana Paula tenha vindo a público, através das entrevistas, contra o cancelamento e muito preocupada, principalmente com a Solange, a realidade é outra", afirmou a jornalista.

Continua depois da publicidade
Sonia Abrão, Alberto Cowboy, Sarah Andrade e Jonas (Foto: Reprodução / YouTube)
Sonia Abrão, Alberto Cowboy, Sarah Andrade e Jonas (Foto: Reprodução / YouTube)

Sonia Abrão fala sobre cancelamento

Durante o programa, Sonia Abrão também abordou o tema do cancelamento, assunto recorrente nesta edição do BBB26.

Apesar de se posicionar contra esse tipo de prática, a apresentadora destacou que algumas atitudes dentro do reality geram consequências fora dele.

Continua depois da publicidade

Um dos nomes citados foi o de Solange Couto, que protagonizou falas polêmicas ao longo do confinamento e já demonstrou arrependimento após a repercussão negativa.

“Eu queria falar uma coisa, que eu acho que é importante. As pessoas, o público e mesmo nós aqui, a gente não torce pelo cancelamento. Ninguém quer ver o outro se ferrar aqui fora, não é isso”, afirmou Sonia Abrão.

A apresentadora fez questão de diferenciar o conceito de cancelamento de responsabilidade individual.

“O tal do cancelamento, na verdade é que o público deixa um pouco de lado, dá um gelo na verdade, mas é por um tempo também. Mas, o que acontece, consequência, eu não usaria a palavra cancelamento”, afirmou a jornalista.

Sonia Abrão e Ana Paula Renault (Fotos: Reproduções / RedeTV! / Globo)
Sonia Abrão e Ana Paula Renault (Fotos: Reproduções / RedeTV! / Globo)

Consequências dos atos

Por fim, Sonia Abrão reforçou que não deseja o prejuízo profissional para nenhum participante, mas defendeu a necessidade de reflexão sobre os atos dentro do programa.

“Consequência é da responsabilidade daquele que toma atitudes que não são legais. Eu não quero que ninguém se ferre, quero que continuem trabalhando, fazendo suas coisas”, disse a apresentadora, que continuou:

“Mas, passe um momento de reflexão e quem sabe de subir um degrau de evolução. A gente viu muita coisa feia lá dentro. Tem que entender que o coração do público não é ligar e desligar a tomada”, afirmou Sonia Abrão.

https://youtu.be/X7Xclb0JEj0?si=j2jgVI3RAF9yZBTi
Sonia Abrão no A Tarde É Sua (Foto: Reprodução / RedeTV!)
Sonia Abrão no A Tarde É Sua (Foto: Reprodução / RedeTV!)

Ana Paula Renault vence BBB26

Nesta terça-feira (21), Ana Paula Renault venceu o BBB26 com 75,94% dos votos e receberá o prêmio no valor de R$ 5.708.712, já descontados os impostos. Milena ficou em segundo lugar com 17,29% e Juliano Floss ficou em terceiro lugar com 6,77%.

Durante um discurso emocionante, Tadeu Schmidt falo sobre a trajetória de Ana Paula e Milena. No fim, ele agradeceu o pai da jornalista, que faleceu no último domingo (19).

"Seu Gerardo, muito obrigado por nos confiar a sua filha. Sua filha gabaritou o BBB, zerou o game, foi extraordinária em todos os quesitos. É por isso que eu digo: todo reality show deveria ter Ana Paula Renault, e que privilégio fazer parte do BBB em que Ana Paula é a grande campeã. Parabéns, Ana Paula! O BBB 26 sempre foi seu!", disse Tadeu Schmidt.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.