Sonia Abrão fala sobre César Tralli fora do JN: “A Globo fez de propósito”

Sonia Abrão dá sua opinião sobre ausência de César Tralli em anúncio de saída William Bonner no Jornal Nacional

03/09/2025 09:20

3 min

Sonia Abrão no A Tarde É Sua e César Tralli no Jornal Hoje (Fotos: Reproduções / RedeTV / Globo)
Sonia Abrão no A Tarde É Sua e César Tralli no Jornal Hoje (F...
Continua depois da publicidade

Sonia Abrão fala sobre ausência de César Tralli em anúncio de William Bonner no Jornal Nacional

Na última terça-feira, 02, Sonia Abrão paralisou o A Tarde É Sua, da RedeTV!, para opinar sobre a ausência de César Tralli no anúncio oficial da saída de William Bonner do Jornal Nacional. Para ela, a Globo teria deixado o jornalista de fora propositalmente.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a Globo realizou o anúncio da saída de William Bonner do Jornal Nacional na tarde da última segunda-feira, 01. Desse modo, a expectativa era de que César Tralli participasse da edição para uma espécie de "passagem de bastão".

No entanto, a Globo optou por manter César Tralli de fora do Jornal Nacional. A tática deu certo, além de ser um dos assuntos mais comentados, a emissora registrou alto número na audiência.

Continua depois da publicidade

"O Jornal Nacional fez 30 pontos. Durante a tarde, começou aquela história de que o Bonner iria se despedir ontem. Não foi bem uma despedida, mas foi uma despedida também porque ele anunciou a data da saída", iniciou César Tralli.

Em seguida, Sonia Abrão destacou que William Bonner permanecerá no Jornal Nacional até o dia 03 de novembro, mas que muitos esperavam ver César Tralli ao lado dele na bancada.

Continua depois da publicidade

"Para fazer o encontro dele com o César Tralli, para fazer a passagem de bastão na primeira segunda", disse a apresentadora, que continuou:

Leia também

"Foi muito anunciado, ontem seria a despedida dele e César Tralli estaria ao lado dele na bancada, especialmente não a Renata, mas o César para já mostrar quem sai e quem fica. Mas, não rolou", afirmou.

Continua depois da publicidade

Por fim, Sonia Abrão reforçou sua opinião de que a ausência de César Tralli no Jornal Nacional foi uma estratégia da Globo.

"Eu achei que a Globo fez de propósito para falar: 'E o que esses fofoqueiross estão achando que sabe alguma coisa antes da gente'. E desmontaram algo que estava programado", finalizou.

Continua depois da publicidade

Quem ficará no lugar de Tralli?

A ida de César Tralli para o Jornal Nacional provocou grandes mudanças na escala de apresentadores da Globo.

A partir de novembro, Roberto Kovalick ficará responsável pelo comando do Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer comandará o Hora 1.

Já William Bonner irá para o Globo Reporter ao lado de Sandra Annenberg.

Por que William Bonner vai sair do Jornal Nacional?

Por fim, durante a edição do Jornal Nacional, William Bonner fez um raro desabafo para explicar o motivo de sua saída.

O âncora também deixará o cargo de editor-chefe, que a partir de novembro será ocupado por Cristiana Sousa Cruz.

De acordo com William Bonner, a ideia surgiu no ano de 2020, especialmente por conta dos filhos, Vinícius, Beatriz e Laura, frutos do antigo relacionamento com Fátima Bernardes.

"A minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos. Ela surgiu no momento em que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava lá no auge", disse o âncora, que continuou:

"Naquela época, um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país, e eu sentia que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando", afirmou.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.