NOSTALGIA!

De iogurte n°1 a sopa amada da Knorr: Fim de 5 produtos nas prateleiras do Assaí e + deixa clientes sem chão

Produtos amados, incluindo iogurte nº1 e sopa queridinha da Knorr sumiram das prateleiras (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Knorr/Assaí)

Produtos amados, incluindo iogurte nº1 e sopa queridinha da Knorr sumiram das prateleiras (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Knorr/Assaí)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5 produtos amados se despediram das prateleiras dos principais supermercados, como Assaí, Atacadão e +, deixando milhares de clientes entristecidos

Ao longo dos anos, muitos produtos alimentícios que fizeram parte do dia a dia dos brasileiros acabaram desaparecendo das prateleiras dos supermercados mais tradicionais, como Assaí e Atacadão, de um dia para o outro, deixando milhares de consumidores sem chão.

Inclusive, muitos deles se destacavam como grandes promessas, mas infelizmente enfrentaram desafios de mercado que os impediram de seguir com o sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, a partir de informações coletadas através do Canal 90, do YouTube, a equipe do TV Foco traz ao menos 5 desses produtos para você relembrar hoje.

MAS ATENÇÃO! Antes de prosseguirmos com a matéria, é bom deixar claro que a despedida envolve algumas linhas das marcas e não as empresas em si, ou seja, a maioria segue comercializando outros produtos e mantendo a liderança em seu segmento.

Alguns produtos sumiram dos supermercados (Foto: Reprodução/ Freepick)

1. Sopinha do Popeye (Knorr)

Lançada em 1993, a Sopinha do Popeye da Knorr chamou a atenção da criançada por sua embalagem colorida e por conter uma espécie de biscoitinho em formato de letras, acompanhados de espinafre desidratado, em referência ao famoso personagem de desenhos animados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sopinha de espinafre do Popeye -Knorr (Foto Reprodução/Pinterest)

Essa campanha publicitária reforçava os benefícios do espinafre para o crescimento e força das crianças.

2. Suco de Cana Zurita

Também da década de 90, a Zurita tentou inovar ao lançar um suco de cana em pó, buscando trazer a tradicional bebida brasileira para uma versão prática e de fácil preparo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia era trazer um conceito de poder levar o sabor do caldo de cana a novas possibilidades, sem a necessidade de usar um moedor.

Suco de Caldo de Cana -Zurita (Foto: Reprodução/Youtube)

Posicionamento da empresa: Não foram encontradas declarações da Zurita sobre o encerramento do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3. Bubbaloo Melancia

A famosa goma de mascar Bubbaloo, conhecida pelo seu recheio líquido delicioso, lançou nos anos 90 o sabor melancia para expandir seu portfólio.

O mesmo prometia uma explosão de sabor e a textura macia que era uma febre entre os jovens da época.

Posicionamento da empresa: A empresa não divulgou comunicados oficiais sobre a retirada do sabor do mercado.

Bubbaloo de Melancia (Foto: Reprodução/Youtube)

4. Maionegg’s

Também na década de 90, a Maionegg’s lançou sua maionese em uma tentativa de competir com marcas já consolidadas, como sua principal rival, a Hellmann’s.

A estratégia de marketing incluía campanhas voltadas ao público jovem e promessas de um sabor diferenciado.

Posicionamento da empresa: Não foram encontradas declarações da marca sobre o encerramento do produto.

Maioneggs não suportou a concorrência com a Hellman’s (Foto Reprodução/Montagem/TV Foco/Youtube/Canva)

5. Icegurt

Por fim, um dos maiores mistérios para quem ama iogurte e sorvete ao mesmo tempo. O Icegurt, lançado no Brasil em 1996, apareceu como um iogurte nº1 e foi lançado como uma alternativa refrescante aos produtos mais tradicionais do tipo.

Vendido em carrinhos de rua, semelhantes ao Yakult, ele oferecia um lanche acessível a crianças e adultos por apenas 50 centavos.

Motivo do desaparecimento: Apesar do sucesso inicial, os altos custos operacionais e a carga tributária tornaram o negócio insustentável. A empresa colombiana responsável pela marca decidiu encerrar as operações no Brasil após quatro anos.

Icegurt (Foto: Reprodução/ Internet)

No entanto, muitos se perguntavam o motivo do sumiço, uma vez que, de uma hora para outra, os carrinhos sumiram, deixando milhares de consumidores com um eterno ponto de interrogação na mente.

Posicionamento da empresa: Conforme dito acima, de acordo com o portal Jornal Cotia Agora, a empresa declarou que os custos logísticos e tributários no Brasil tornaram o negócio inviável.

Não importa o segmento, o fato é que muitos produtos ainda deixam saudade em milhares de consumidores.

Mas e você? Lembra de algum produto marcante que, assim como esses, sumiu? Deixe nos comentários!

Qual marca é a mais vendida nos supermercados brasileiros atualmente?

De acordo com a NCS, a Sadia foi a marca de alimentos mais valiosa do Brasil em 2024, conforme relatório do Kantar BrandZ. Já a Coca-Cola foi a marca de alimentos e bebidas mais escolhida pelos brasileiros fora do lar em 2024. 

Conclusões:

Em suma, alguns produtos nostálgicos desapareceram das prateleiras, entre eles temos:

Todos esses produtos, que marcaram gerações, foram descontinuados por diversos motivos, como baixa demanda, concorrência e custos elevados.

Apesar da nostalgia que despertam, a realidade do mercado impulsionou essas empresas a tomarem decisões difíceis, deixando um gostinho de saudade nos consumidores.

Mas, para saber sobre mais produtos que sumiram das prateleiras, clique aqui.*

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile