VIXI

Soteldo SOME, abandona o Grêmio na crise e o fundo do poço de Renato aumenta com outro atacante dando adeus

10/07/2024 às 11h30

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Soteldo é um dos nomes que devem deixar o elenco do Grêmio de Renato Gaúcho (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio)

O atacante Soteldo some do Grêmio em meio à crise e fundo do poço de Renato Gaúcho aumenta mais ainda com outro atacante dando adeus ao Imortal

O Grêmio, de Renato Gaúcho, foi até o Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude, de Roger Machado, na 15ª rodada do Brasileirão, e acabou sendo derrotado por 3 a 0 e viu sua situação na competição se complicar ainda mais. 

Com mais essa derrota, o Imortal ficou em 18º colocado, com 11 pontos, três a menos que o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Agora, o Imortal segue se preparando para enfrentar o Cruzeiro, logo mais no Estádio Centenário. A partida acontece às 18h30 (horário de Brasília). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para esse importante confronto, Renato Gaúcho não poderá contar com dois jogadores, e um deles é o venezuelano Soteldo, que não se reapresentou no Imortal, e com isso ficou de fora dos relacionados para a partida contra o Cabuloso, nesta quarta-feira (10). 

Soteldo era esperado no CT do Imortal na manhã/tarde da última terça-feira (09), após voltar ao Brasil, depois de disputar a Copa América com a Seleção Venezuelana, que vem acontecendo nos Estados Unidos da América. 

Continua após o Veja Também

Veja também

Com a eliminação de sua seleção, Soteldo era aguardado por Renato e o restante do grupo para a partida diante do Cruzeiro. O Grêmio ainda não se manifestou oficialmente sobre a ausência de Soteldo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele havia pedido dispensa para o clube gaúcho para resolver questões pessoais após a eliminação da Venezuela na Copa América, e no último domingo (07) publicou uma foto em uma praia em seu país natal. 

Quem mais está fora do confronto de logo mais, é o atacante JP Galvão, que segundo Renato Gaúcho, pediu para ir embora do clube, e com isso não veste mais a camisa do Imortal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele me procurou na quinta-feira e pediu para se desligar, pediu para ir embora. Passei o assunto para a diretoria, nós conversamos. Fiquei triste pela situação que o jogador estava vivendo no clube. Ao mesmo tempo, falei para ele que faria a mesma coisa no lugar dele”, contou Renato na coletiva.

“Quando chega esse clima de jogador e torcedor, é uma coisa muito chata e muito triste. Então, partiu dele, ele pediu para se desligar. Ele vai ficar treinando, talvez uns quatro, cinco dias, e aí vai embora, vai ser desligado do clube”, revelou o treinador.

Lembrando que a torcida estava pegando muito no pé do atacante, devido o seu baixo rendimentos nos jogos do Imortal, principalmente na atual temporada. 

O que Renato disse sobre sua demissão? 

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho ainda na sala de entrevista coletiva colocou seu cargo à disposição, e deixou claro que não pedirá demissão. 

“Os resultados não estão vindo, mas a sorte também. A gente vem jogando bem. Não estamos mal. Daqui a pouco a bola entra. Daqui a pouco voltamos a vencer. Não vamos ficar nessa sequência de jogos. A gente vai continuar o trabalho”, começou Renato.

“Se alguém achar que está ruim, é simples, eu saio. Se eu estou atrapalhando, eu saio. Traz outro. Talvez o cara tenha mais opções que eu não estou vendo. Ou se tem paciência, ou se muda tudo. Eu jamais vou atrapalhar”, acrescentou Renato.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

grêmio
Lucas Gioia

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.