TENSO

Adeus em SP e RJ: Plano de saúde nº1 do Brasil acaba com serviço vital em 37 hospitais de uma vez

07/07/2024 às 12h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Planos de Saúde - Montagem: TVFOCO

Confira tudo sobre o grande Plano de Saúde do Brasil que decidiu colocar fim em um serviço vital em 37 hospitais, de uma só vez

Um dos grandes planos de saúde do Brasil, pegou os seus clientes de surpresa, ao simplesmente, acabar com um serviço vital e amado por muitos, em nada mais, nada menos que 37 hospitais de uma vez.

Assim, com o adeus confirmado em São Paulo e no Rio de Janeiro, neste domingo (7), você fica sabendo de todos os detalhes sobre esse assunto que, sem dúvidas, impactou muita gente. As informações são do portal InfoMoney.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o que foi divulgado pela fonte, a Unimed descredenciou 37 hospitais e afetou Rede D’Or e outras empresas de saúde da Bolsa. Para melhor entender sobre o assunto, a Unimed Nacional (CNU) anunciou durante o feriado de Carnaval deste ano de 2024, o cancelamento do credenciamento parcial ou total (para planos individuais, PME e de afinidade) de 37 hospitais localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão e no Distrito Federal. Os serviços, vale salientar, já encerrados em 4 de março.

Assim, diante de tudo isso, a Rede D’Or foi a mais afetada pelos descredenciamentos, com 12 hospitais programados para serem completamente descredenciados (10 deles no estado de São Paulo) e um previsto para ter os serviços de emergência interrompidos.

Continua após o Veja Também

Veja também

Unimed é um dos principais planos de saúde do país (Reprodução: Internet)
Logo da Unimed (Foto: Reprodução / Internet)

Além dele, a Dasa vem em seguida (4 hospitais parcialmente descredenciados), seguida pela Amil (1 hospital descredenciado; 1 parcialmente descredenciado), Hapvida, 1 hospital descredenciado), Grupo Santa (1 hospital parcialmente descredenciado), Prevent Senior (1 hospital parcialmente descredenciado) e Kora; 1 hospital parcialmente descredeciado).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o Info Money, na ocasião, o BTG Pactual mapeou 1.384 leitos nas 12 instalações da Rede D’Or que serão completamente descredenciadas pela Unimed (aproximadamente 12% da capacidade total da companhia).

Assim, ao assumir que 80% desses leitos estejam operacionais e que a Unimed Nacional represente cerca de 10-15% do faturamento nessas unidades, o banco projeta que o impacto da interrupção abrupta dos serviços poderia atingir cerca de 111-165 leitos operacionais da companhia (1-2% dos leitos operacionais).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante falar, por fim, que o BTG Pactual ressaltou manter suas preferências no setor de saúde, destacando Hapvida, Rede D’Or e Oncoclínicas.

“Um crescimento da operação mais eficaz de leitos hospitalares foi uma das principais razões pelas quais alguns investidores (incluindo nós) estavam gradualmente se tornando mais otimistas na tese de investimento da Rede D’Or. No entanto, esse fluxo de notícias claramente adiciona incerteza à trajetória de crescimento da companhia no segmento hospitalar este ano. Ainda assim, permanecemos construtivos com os melhores fundamentos no setor de saúde privada”, aponta o banco.

Logo da Unimed - Foto: Internet
Logo da Unimed – Foto: Reprodução / Internet

Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?

E as maiores empresas de Planos de saúde no Brasil de acordo com faturamento e porte são Amil Assistencia Medica Internacional Sa com sede em São Paulo, SP, Hapvida Assistencia Medica Sa com sede em Fortaleza, CE e Notre Dame Intermedica Saude Sa com sede em São Paulo, SP.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Destaque
Planos de Saúde
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.