TV Foco

SP:Justiça Eleitoral de SP barra candidatura de Paulo Maluf com base na Ficha Limpa

Deputado federal pelo PP tenta a reeleição e ainda pode recorrer ao TSE

 

Os juízes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo barraram por 4 votos a 2 a candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP) à reeleição. A candidatura foi vetada com base na Lei da Ficha Limpa, já que Maluf foi condenado no TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo.

Em nota, a defesa do candidato afirmou que Maluf teve dois votos favoráveis e que vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O deputado foi condenado pelo TJ por improbidade administrativa devido à compra de frangos superfaturados pela Prefeitura de São Paulo em 1996, época em que ele era prefeito.

Com a decisão do TJ-SP, Maluf foi enquadrado na chamada Lei da Ficha Limpa, que veta a candidatura de quem foi condenado em decisão colegiada (mais de um juiz) por crimes contra a administração pública, o sistema financeiro, ilícitos eleitorais, de abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco