SAIBA TUDO!
“A SPTrans informa”: Comunicado oficial de SUSPENSÃO vital de serviço do Bilhete Único em SP atinge paulistas
31/07/2024 às 23h29
Em nota, a empresa responsável fez anúncio aos passageiros e deu indicações sobre mudança temporária que afetou local com alta movimentação
Usuários do Bilhete Único precisaram mudar a rota no início do ano. Em um comunicado, a SPTrans havia anunciado que o Posto de Venda e Atendimento do Terminal Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, estaria fechado temporariamente para obras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No local, de acordo com a instituição, há um forte fluxo de pessoas buscando carregar os cartões. Porém, por conta os trabalhos internos, os passageiros tiveram que buscar pelo serviço em outros terminais da região, lojas credenciadas ou no canal digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio foi feito no início do início de 2024, mas não foram encontradas informações sobre a conclusão das obras. “Para os serviços do Bilhete Único os passageiros poderão utilizar os aplicativos oficiais, máquinas de autoatendimento e postos de outros terminais, como Santo Amaro e Jd. Ângela, com horário de funcionamento das 6h às 22h”, disse a SPTrans.
No informativo, a companhia de transporte público também orientou sobre os outros pontos físicos e digitais. “A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site da SPTrans. Após a compra dos créditos, recarregue o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos coletivos”, acrescentou o grupo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Abandono: Metrô do RJ solta o facão com fim de 3 estações e cai como bomba em milhões
● Paralisação vital no metrô de SP hoje (11) atinge linha mais popular
● “Cancelados”: Burnier paralisa SP2 com fim em massa no Bilhete Único paulista
No último Censo de 2024, foi revelado que a população da cidade de São Paulo se aproxima dos 12 milhões. Dentro desse número, segundo o boletim, pelo menos 4,7 milhões utilizam os ônibus, metrôs e trens diariamente, fazendo baldeações entre as mais de 91 estações. Apesar da superlotação, a junção do trio facilita a vida de muita gente, unindo todos os cantos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, o munícipio é referência para as cidades de outros estados, onde as extensões são menores ou, em algumas delas, inexistentes. Recentemente, um vídeo no TikTok viralizou entre os internautas, apontando alguns dos serviços que estavam em andamento, mas foram abandonados.
Qual o valor da passagem de ônibus de SP?
Desde o ano passado, a Prefeitura de São Paulo, hoje sob o comando de Ricardo Nunes, deixou o valor dos ônibus municipais, que atendem milhões de pessoas diariamente, fixado em R$ 4,40. Já nos metrôs e trens, a passagem subiu para R$ 5. Nos dias úteis, mais de 4,7 milhões de pessoas utilizam o transporte público, somente na capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]