Celebridades

Stênio Garcia, demitido da Globo, vai para o SBT e expõe Antonio Fagundes com intimidade: “Passar a mão na bunda”

Stênio Garcia participa de entrevista no SBT e e fala de seus trabalhos na Globo, inclusive sobre Antonio Fagundes (Montagem: TV Foco)
Stênio Garcia participa de entrevista no SBT e e fala de seus trabalhos na Globo, inclusive sobre Antonio Fagundes (Montagem: TV Foco)

Stênio Garcia que foi desligado recentemente da TV Globo, foi convidado do programa The Noite, de Danilo Gentili. Entre outras coisas, o ator falou de suas novelas e seu trabalho com Antonio Fagundes

Stênio Garcia foi convidado para participar do programa The Noite, comandado por Danilo Gentili na madrugada da última quinta-feira, 25. O ator entre outros assuntos falou de alguns de seus trabalhos e citou o comportamento de Antônio Fagundes nos bastidores de Carga Pesada.

+ Audiência 24/6: Sikêra Jr despenca de forma inacreditável e SBT Brasil passa vergonha para reprise de Apocalipse

+ Eduardo Costa trava guerra com Valdemiro Santiago e pastor deixa Deus de lado: “Cachaceiro endemoniado”

Alguns dos trabalhos mais marcantes na carreira de Stênio Garcia foram aqueles do início da carreia do ator, quando ele ainda nem estava na Globo:  “Eu gostava muito das novelas que eu fiz na TV Excelsior, da Ivani Ribeiro. Ela foi uma escritora que pegou a minha alma.” 

Stênio estreou na teledramaturgia em 1966, na trama Minas de Prata dirigida pelo saudoso diretor Walter Avancini: “Era para fazer o início da novela, eram três meses, mas o personagem fez um sucesso tão grande que eu acabei ficando até o fim” disse Garcia ao site Memória Globo.

Um dos trabalhos mais emblemáticos do ator na Globo, foi a série Carga Pesada, a qual protagonizou ao lado de Antônio Fagundes. A produção foi criada em 1979 e ficou no ar até 1981. Anos mais tarde a Globo decidiu retomar a história dos dois caminhoneiros e deu super certo. A série ficou no ar entre 2003 até 2007.

Para Gentili, Stênio Garcia falou sobre o comportamento do colega nos bastidores: “Passar a mão na bunda era certo.”

DEMISSÃO DEPOIS DE 47 ANOS

Stênio Garcia estreou na Globo na novela de Walter Negrão, Cavalo de Aço em 1973. Desde então o ator realizou pelo menos um trabalho por ano na emissora. Entre os sucessos podemos destacar: Rei do Gado, Que Rei Sou Eu, Tropicaliente e O Clone. Essa última, inclusive, está sendo reprisada no cana Viva.

+ Ratinho quebra o silêncio e coloca fogo em polêmica após conversa bombástica com Datena: “Não se conforma”

O ator está com 88 anos e para a jornalista Fábia Oliveira, Stênio Garcia falou sobre sua demissão da Globo depois de 47 anos de trabalho: “Nunca tive problemas com a emissora e considerava a Globo como a minha casa. Na verdade, ainda considero muito a emissora, onde trabalhei bastante. Eu saía de um trabalho e entrava no outro e isso quando não fazia dois ao mesmo tempo. Tenho muito amor, respeito e gratidão pela Globo. Mas, desde 2013, eu não era mais chamado para trabalhar…”

Stênio Garcia participa do The Noite, de Danilo Gentili do SBT (Imagem: divulgação)
Stênio Garcia participa do The Noite, de Danilo Gentili do SBT (Imagem: divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco