Celebridades TV Foco

Stênio Garcia se recusa a assinar demissão da Globo e expõe emissora: “Justiça”

Stênio Garcia
O ator Stênio Garcia foi dispensado da Globo após mais de 50 anos de contrato com a emissora (Foto: Divulgação)

Stênio Garcia se recusa a assinar demissão e expõe Rede Globo

Stênio Garcia é um ator consagrado no país, com um grande histórico de novelas memoráveis dentro da Rede Globo. Aos 88 anos de idade, o ator veio as suas redes sociais informar que estava sendo demitido da emissora, e que o único modo disso não acontecer seria a contratação para um novo papel nas telinhas até o dia 31 de março, pedindo, então, ajuda aos colegas da área.

Logo, o pedido do famoso nas redes sociais foi atendido. Stênio Garcia recebeu uma proposta para trabalhar na novela de Gloria Perez, que disse que tinha um papel pensado especialmente para o ator, indo ao ar no próximo ano. Logo, o ator tratou de avisar a emissora de televisão seu escalonamento para o próximo trabalho nas telinhas, mas acabou não adiantando.

Em entrevista concedida ao programa A Tarde é Sua, na RedeTV!, o ator revelou a Alessando Lobianco de que seria demitido mesmo assim, e que a informação, inclusive, teria sido repassada pelo diretor de contratos da Globo, Oswaldo Ribeiro, afirmando que a decisão não podia ser evitada.

Sonia Abrão revelou o verdadeiro drama que Stênio Garcia tem passado (Foto: Reprodução/RedeTV!/Montagem TV Foco)
Sonia Abrão revelou o verdadeiro drama que Stênio Garcia tem passado (Foto: Reprodução/RedeTV!/Montagem TV Foco)

+BBB 20: Felipe Prior e Babu Santana fazem as pazes após briga calorosa

A decisão da emissora caiu mal, em resposta, Stênio Garcia abriu o coração, falando que havia sido enganada pela emissora de televisão. Se for demitido, o ator da Globo receberia 5 mil reais em pensão, com custos médicos e de dependentes. O valor, no entanto, vem sido dado como insuficiente pelo famoso.

Ator se recusa a assinar demissão

Durante o desabafo, Stênio Garcia revelou que já teria, inclusive, sido levado a Rede Globo para assinar os papéis de demissão, mas se recusou a assinar os termos, já que a emissora não teria cumprido com sua palavra, e que iria a justiça brasileira caso fosse necessário. “Se eles não cumprirem o que foi prometido vou na Justiça, porque não vou assinar nada, a palavra deve ser cumprida, nós estamos falando com homens, portanto, tem que sustentar a palavra”, disse.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Ionara Santna