Sua nota para

Sua nota paraTV Foco

Sua nota para: Gugu Liberato

Antônio Augusto Liberato, em arte Gugu Liberato, nasceu na capital paulista, em 10 de abril de 1959. Ele é filho de Augusto Claudino Liberato e Maria do Céu Moraes,que têm três filhos, sendo Gugu o caçula. Quando era bem pequenino, Gugu deu um susto nos pais, tendo uma doença grave. Seus pais então foram à capela de Santo Antônio, que ficava no mesmo hospital e prometeram dar o nome do santo ao filho, se ele se salvasse. Ao voltarem para casa, no ônibus que tomaram, encontraram um imagem do mesmo santo, o que guardam até hoje como uma preciosidade. O menino sarou, recebeu o nome de Antônio e os pais consideram que foi um milagre  o que aconteceu. Alegre, engraçado e bom aluno, o menino , logo que começou a crescer, queria trabalhar pra ajudar os pais. E aos 12 anos empregou-se como office-boy em uma  imobiliária.. Antes disso, ainda bem pequeno, ele acordava cedo e acendia o forno da padaria, onde o pai trabalhava e era sócio. Todos perceberam que ele era uma criança diferente. Gugu foi coroinha na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Itaim, em São Paulo.

Nos intervalos de suas obrigações, o menino escrevia para nada menos que Silvio Santos, o grande homem da televisão e lhe enviava sugestões de programas. Fazia isso às escondidas. Após  três semanas, porém, qual não foi sua surpresa, quando Silvio Santos lhe respondeu, dizendo que dali para a frente, pagaria pelas sugestões enviadas e lhe ofereceu por cada uma delas, mais do o menino ganhava em um mês como office-boy. O menino encantou-se e seis meses mais tarde, foi contratado como assistente de produção de Silvio. Estava com 14 anos. Em 1978,  foi contratado para produtor de dois programas:”Domingo no Parque”e o “Cidade Contra Cidade”. 

Em 1981, quando nasceu o SBT, que Gugu Liberato passou a ser apresentador. Ele estudou jornalismo  e formou-se na Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo. Sua  carreira deslanchou e ele ficou à frente de grandes programas, como: “Viva a Noite”; “Corrida Maluca”; “Passa ou Repassa”; ” Nações Unidas”;”Sabadão”,”Domingo Legal”, seu maior e mais importante programa.

Gugu Liberato , além de apresentador, participou em vários  filmes e fez alguns discos. Ele ganhou 7 troféus Imprensa, como apresentador. Como cantor, Dudu cantou e dançou:”Docinho, Docinho”; “Baile dos Passarinhos”; “Pintinho Amarelinho’, e outros. Entre os filmes, fez:”Xuxa e os Duendes”; “Noviço Rebelde”; “Uma Escola Atrapalhada”, e outros.

Veja também

Além de profissional de televisão, Gugu Liberato ingressou na carreira  de empresário e se deu muito bem. Em Alphaville, São Paulo, ele montou uma produtora muito respeitada, a GGP, que realiza trabalhos para muitas emissoras do país. Além disso ele é “menager”de muitos cantores e artístas.

 Embora não seja casado, e isso é sua opção, Gugu tem três filhos, com a médica Rose. São eles: João Augusto, Sofia e Marina, que são gêmeas. Gugu Liberato, para comemorar a paternidade, lançou um livro, contando a experiência:”Sou Pai, e Daí?”.

 Eternamente caprichoso e irrequieto, está sempre criando novos quadros para seus programas. Entre eles, fizeram sucesso o :”Taxi do Gugu”e “De  Volta para a Minha Terra”

Em 25 de Junho de 2009, Gugu rescindiu seu contrato com o SBT e foi para a Record, onde apresenta o “Programa do Gugu”, aos domingos. Sua contratação gerou muita polêmica na época, e o seu salário mensal de 3 milhões de reais causou espanto na maior parte das pessoas.

Gugu Liberato é um dos nomes mais importantes da televisão brasileira.

[poll id=”21″]

Nota escrita por Bruno Arantes

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA