Sua nota para TV Foco

Sua nota para: Rodrigo Scarpa

Rodrigo Scarpa de Castro é o nome completo do artista que é um comediante conhecido como o Repórter Vesgo do programa ” Pânico da TV”. Rodrigo nasceu na cidade mineira de Itanhandu, em 2 de outubro de 1980. Garoto esperto, desde cedo começou a enveredar pela comunicação e mesmo em sua cidade natal trabalhou em emissora de rádio, apresentando o programa:” Manicômio”. E junto com amigos , criou um site na internet, chamado: ” Botecão de Itanhandu”. O garoto tinha escolhido sua profissão. Começou em seguida,em 1994,  a telefonar constantemente para a Rádio Jovem Pan de São Paulo, para dar informações e ” palpites”. Inclusive começou aí a contar piadas. Isso chamou a atenção de jovens profissionais da emissora, entre os quais: Emílio Zurita, Bola, Marcelo Batista, Maestro Billy. Rodrigo Scarpa estava com apenas 14 anos quando, em São Paulo, conheceu Zurita, que gostou dele e o apelidou de ” Vesgo”.

Em 1999, Scarpa mudou-se para  a capital paulista. Entrou na Universidade Metodista de São Paulo, no curso de Rádio e Televisão.

Scarpa foi então contratado pela Rádio Jovem Pan,  para pequenos serviços de divulgação, como distribuir panfletos na rua,colar adesivos em carros, etc. Em 2000, passou a estagiário de produção e já opinava em roteiros de humor. Logo ficou repórter de rua. Chegou a trabalhar à época, com Luciano Huck e Adriane Galisteu. Logo foi promovido a produtor e roteirista da Pan. Veio a conhecer Marcos Mion e foi ser VJ do apresentador. Mion saiu da MTV, onde trabalhava e foi para a Bandeirantes e levou Scarpa com ele para ser seu produtor e roteirista. Este deixou a Jovem Pan. Scarpa começou a aparecer, fazendo trejeitos e gracejos e nisso houve a criação do personagem “Corvo”, na Band.

Ao sair da Band, Scarpa retomou seu contato com Zurita, que deu-lhe espaço no recém formado programa:  “Pânico na TV”, onde ele estreou em 28 de setembro de 2003.

Scarpa surpreendeu logo de início, pois ” tascou ” um beijo de língua na cantora Roberta Miranda. Depois deu selinhos em várias personalidades, como Xuxa, Fernanda Lima, Alinne Morais e outras. Ele invadiu a Bandeirantes, como sósia de Marlene Matos, então uma das diretoras da emissora e enganou a todos, até aos funcionários. Depois foi ficando famoso por suas travessuras.A crítica gostou e saíram matérias elogiosas sobre ele, em revistas como Veja e jornais, como O Globo.

Foi quando resolveram invadir festas e eventos, e fazer suas matérias jogosas sobre todos os acontecimentos mais importantes, não só do Brasil, como de todo o mundo. Criaram as “Sandálias da Humildade” e as deram para vários artistas, sendo recebidas de boa vontade ou não, pois havia “ironia e crítica” no presente. Entregaram a Clodovil, que se negou a calçá-las, a Jô Soares, que as calçou, a Carolina Dieckman e Luana Piovani, que não só não as calçaram, como moveram processo na justiça contra o programa. Em matérias internacionais, o grupo  entrevistou Dami Moore,Kevin Costner, Bruce Willis, Tom Cruse, quando queriam convencer o astro a adotar  um dos anões do Pânico, como filho , o que não aconteceu. Fizeram inúmeras outras entrevistas, como com  Carlos Villagran, interprete do famoso KIKO, do seriado “Chaves”. Estiveram cobrindo eventos na Inglaterra, Argentina, França, Alemanha, Itália, Espanha, Estados Unidos, e outros países. Suas entrevistas  sempre feitas a sua moda, com humor e “gozação”. Nos Estados Unidos, Rodrigo Scarpa ficou conhecido como: ” The Guy With a pink wig”- a garota da peruca rosa-pois foi assim que ele  perseguiu Britney Spears.

No início da profissão, Rodrigo Scarpa também fez dublagens de vários filmes bons.

O humorista é primo de Vida Alves, filha de Amélia Scarpa, sendo esta também nascida em Itanhandu. 

[poll id=”19″]

Nota escrita por Bruno Arantes

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco