TV Foco

Subiu, desceu: Êta Mundo Bom dizima concorrentes, faz Globo perder limites e SBT chama telespectadores de imbecis

A novela Êta Mundo Bom e o SBT de Silvio Santos estão no Subiu, desceu de hoje (Foto montagem)
A novela Êta Mundo Bom e o SBT de Silvio Santos estão no Subiu, desceu de hoje (Foto montagem)

Coluna Subiu, desceu de hoje destaca o sucesso da novela Êta Mundo Bom na Globo e a falta de vontade do SBT em fazer acontecer

A coluna Subiu, desceu está de volta com os destaque do que os artistas, as emissoras ou os programas de TV tem aprontado para o lado positivo e também para o lado negativo. Hoje, vamos falar sobre dois assuntos que estão dando o que falar, o fenômeno da reprise de Êta Mundo Bom na Globo e a falta de vontade do SBT em ser uma boa TV.

SUBIU =) 

É bem verdade que a Globo é a maior da América Latina quando o assunto é a produção de novelas. No entanto, é inegável o fenômeno que a reprise da novela Êta Mundo Bom tem feito nas tardes da emissora. Para se ter uma ideia, tratam-se de índices de audiência superiores aos de novelas que explodiram no Vale a Pena Ver de Novo como Senhora do Destino e Avenida Brasil.

Nesta segunda-feira (10), por exemplo, a trama escrita por Walcyr Carrasco chegou a marcar 25 pontos de pico, segundo dados prévios da grande São Paulo obtidos com exclusividade pela redação do TV Foco. Tal índice é extremamente impressionante e dizimou as concorrentes Record, Band e SBT, que no horário ficaram girando na casa de 5 pontos.

Cabe destacar, por fim, que Êta Mundo Bom foi produzida e exibida no ano de 2016, ou seja, trata-se de uma trama recente. No entanto, a leveza da novela e a medida ideal de humor e romance, são os pontos altos da novela de Walcyr Carrasco. A escolha foi extremamente correta e isso se prova diariamente.

+Audiência 10/8: Êta Mundo Bom! engole SBT e Record sem dó, Escrava Isaura bate de frente e Sonia guerreia com Cátia

DESCEU =(

Sabemos que o período do atual coronavírus fez com que as principais emissoras de TV, assim como grande parte das empresas do mundo todo, tivessem que se segurar, cortar custos e promover centenas de demissões. Mas é bem verdade que não é de hoje que o SBT insiste, em algumas oportunidades, em chamar parte de seus telespectadores de imbecis. A emissora de Silvio Santos não demonstra qualquer sinal ou movimento para melhorar a grade de programação e a prova disso é a constante queda nos índices de audiência. O mês passado ficou marcado como o pior da história do SBT.

Do lado das novidades, nada realmente de novo. Mesmo após o fim da pandemia (que seja breve), tudo indica que tudo será mantido da forma como está. Triste para um canal da importância do SBT insistir que seus telespectadores não merecem mais. Falta jornalismo, falta prestação de serviço de verdade e menos Carnaval, principalmente em seu jornalismo.

Gostou da coluna? Me siga no Instagram. Basta procurar por @aarontura ou clicar aqui. 

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!