Subiu

DesceuSubiu

Subiu, desceu: Glória Perez tira carta da manga para salvar Travessia e o caos da Band com Faustão

Glória Perez deu um novo ritmo pra Travessia e Faustão tem deixado o público perdido na Band
Glória Perez deu um novo ritmo pra Travessia e Faustão tem deixado o público perdido na Band- Foto: Montagem/TV Foco

Enquanto a novela da Globo demonstra sinais de reação, o programa de auditório sofre com erros de edição

Depois de um início dos mais conturbados, a Glória Perez parece ter encontrado o caminho certo para a trama de Travessia nos últimos dias. Em contrapartida, a Band tem confundido a cabeça dos telespectadores com o programa de Faustão.

Concorrentes diretos no horário nobre, a Globo e a emissora do Morumbi têm demonstrado que estão em caminhos opostos, enquanto a novela deu provas de que pode reagir, um dos maiores comunicadores da TV parece que está sendo desperdiçado por um erro de estratégia do seu canal.

SUBIU

Alcançando os seus melhores números de audiência desde o início da semana, Travessia mostrou poder de reação e retomou o interesse do público com os novos acontecimentos da trama com Guerra, Moreti, Brisa e Oto. 

Humberto Martins interpreta Guerra em Travessia
Humberto Martins interpreta Guerra em Travessia- Foto: Reprodução/Globo

Com a carta na manga de ser uma obra aberta, diferentemente de Um Lugar Ao Sol (2021), um dos últimos fracassos do horário das nove, a novela passou por alguns ajustes de Glória Perez e finalmente encontrou um ritmo próprio.

Há pelo menos duas semanas, os elementos apresentados no começo da trama são praticamente inexistentes e a resposta do ibope é um indicativo de que este caminho tem agradado ao público.

Veja também

DESCEU

Faustão na Band tem confundido o público com erros de edição
Faustão na Band tem confundido o público com erros de edição- Foto: Divulgação/Band

Quem está distante de agradar a audiência é o ‘Faustão na Band’, que nesta quarta-feira, 01, completa 1 mês inteiro somente com “melhores momentos”, ou seja, com reprises. 

A estratégia de usar reprises é comum nos primeiros meses do ano na TV brasileira, o que é incomum são os erros de continuidade do programa de Fausto Silva. Se antes o público reclamava que o apresentador cortava a fala dos seus convidados, agora, quem faz isso são os próprios editores da Band.

Não raramente os convidados são cortados pela edição no meio da fala de forma abruta. Na sequência, é exibido um momento completamente diferente, às vezes o ‘Faustão na Band’ emenda até outros episódios, que não tem nada a ver com o assunto anterior. Que confusão.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]