Colunas desceu Subiu

“Subiu, desceu”: Revelado o segredo do sucesso da “Hora da Venenosa” na Record e um dos “piores” momentos da história da TV

“Hora da Venenosa” e falta de criatividade na TV estão no “Subiu, desceu” de hoje!

“Hora da Venenosa” e falta de criatividade na TV estão no “Subiu, desceu” de hoje!.

SUBIU =)

Tratando do mundo das celebridades e das fofocas, a “Hora da Venenosa” exibida em diversas regiões do país na Record no horário do almoço é o maior exemplo de simplicidade, aliada a bom humor e profissionalismo. Em São Paulo, por exemplo, o quadro comandado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert, Lombardi e a cobra Judite é o reflexo que sem grandes ideias mirabolantes é possível entreter o público. É notável o entrosamento entre eles, e a cada dia isso vem chegando mais e mais aos lares dos brasileiros. Por mais bobo que possa parecer, a cobra Judite, por exemplo, atrai crianças, diverte e faz o público rir. É uma gostosa combinação e o reflexo segue sendo na audiência: dia após dia a Globo segue enfrentando dificuldade para barrar a concorrente. Como eles dizem: “Xo tristeza”.

Leia a coluna anterior: Eliana domina programação do SBT e Globo mostra o que não fazer pelo “Teleton”

DESCEU =(

Pense nos últimos 20 anos e você então poderá ver como nossas principais emissoras de TV vivem um total marasmo e pouco tem se preocupado em trazer novidades para os telespectadores brasileiros. Vivemos a era da falta de criatividade e da mesmice na nossa TV. Uma pena, já que temos aqueles que podem ser considerados os melhores profissionais do meio no mundo. Faltam apostas, faltam formatos, carinhas novas e grandes ideias. O que se vê é cada um segurando como pode o que tem hoje. Tudo bem, estamos em uma das nossas maiores crises econômicas, mas são nestes momentos que grandes ideias surgem. Não é mesmo?

Por Aaron Tura / Texto opinativo que não reflete necessariamente o posicionamento do TV Foco.

HORA DA VENENOSA ATINGE MARCA HISTÓRICA 

“A Hora da Venenosa” fechou a semana passada na última sexta-feira (27) garantindo o primeiro lugar e de quebra, quebrou um “tabu” que rondava a atração da Record há algum tempo.

O quadro de fofocas, comandado por Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi (o Lombi), foi líder isolado mais uma vez. “A Hora da Venenosa” marcou 9,4 pontos de média, 10 de pico e 21% de share, contra 8,9 pontos da Globo, que exibia o “Vídeo Show”.

No horário completo, das 12h às 15h, o “Balanço Geral SP”, apresentado por Reinaldo Gottino, consolidou o segundo lugar isolado com 8,6 pontos de média, 11 de pico e 19% de share.

+ Faustão supera “Fantástico” e bate recorde de audiência desde 2010; confira os consolidados deste domingo (29/10/17)

Mas algo inédito, desde a estreia da Simba em São Paulo, aconteceu na última sexta-feira. É que pela primeira vez em uma sexta-feira, o quadro de fofocas da Record venceu a Globo.

Isso mesmo. De segunda a quinta, as vitórias eram de certa forma rotineiras, mas às sextas não aconteciam há meses. Além disso, o quadro foi líder em todas as suas exibições na semana passada:

Médias da semana passada:
Segunda – Hora da Venenosa 10,9 x 10,1 Globo
Terça – Hora da Venenosa 10,9 x 10,0 Globo
Quarta – Hora da Venenosa 9,2 x 9,1 Globo
Quinta – Hora da Venenosa 10,5 x 8,9 Globo
Sexta – Hora da Venenosa 9,4 x 8,9 Globo

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;