Colunas Desceu Subiu

“Subiu, desceu”: SBT faz o “jornal da morte” e “Malhação” consegue feito invejável

"Malhação" e "SBT Notícias" estão no "Subiu, desceu" de hoje. 
“Malhação” e “SBT Notícias” estão no “Subiu, desceu” de hoje. (Foto montagem: TV Foco)

“SUBIU =)

É difícil acreditar que depois de tantos anos “Malhação” conseguiu se reinventar e tem feito algo da grandeza atual. A trama escrita nesta temporada por Cao Hamburger trouxe 5 protagonistas com histórias completamente diferentes, cada qual com sua peculiaridade. Lançar 5 protagonistas inexperientes na TV e não conhecidas junto ao público foi um risco extremamente acertado. A química entre elas, o modo como as histórias e a diversidade dos mundos estão sendo abordadas apenas fez com que a Globo conseguisse com “Malhação” algo que não se via há muito tempo. Hoje é possível ver pessoas de todas as idades falando da trama e acompanhando as histórias das jovens meninas: de crianças às vovós. A história se enquadra em todas as idades e realidades. Fazia tempo que a novela não conseguia atrair parcelas de públicos tão diversificadas. A audiência não poderia ser diferente!

Leia a coluna anterior: Globo comete pecado em “Tempo de Amar” e substituto de Evaristo Costa dá baile

DESCEU =(

É triste ver bons profissionais como Karyn Bravo e tantos outros se submeterem a desenvolverem um jornalismo pra lá de triste nas madrugadas do SBT. O lançamento do “SBT Notícias” com horas de jornalismo madrugada a dentro, já pode ser chamado do “Jornal da Morte”. A cada 6 chamadas no telejornal, 5 falam de mortes e tragédias. Mas aí vocês vão dizer: “O mundo se resume a isso hoje”, até pode ser, mas que tal abordar assuntos mais leves e de interesse do público? Vamos falar de economia, política, saúde e novidades na tecnologia? Para aqueles que não dormem cedo e acompanham o “SBT Notícias”, a sensação é de estar assistindo à programa policial como “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente” em plena madrugada. Uma pena!

Por Aaron Tura / Texto opinativo que não reflete necessariamente o posicionamento do TV Foco.
Me siga no Instagram @aarontura ou CLIQUE AQUI. 

FALANDO EM MALHAÇÃO

A Globo já começou a planejar a nova temporada de “Malhação”, que terá o subtítulo de “Vidas Brasileiras”. Pela primeira vez na história, o folhetim terá uma temporada baseada em uma produção internacional (a novela canadense “30 Vies”), algo, que aliás, é raro dentro da própria teledramaturgia da emissora carioca, de modo geral.

Conforme já informamos, Camila Morgado recebeu um convite da Globo para protagonizar a nova temporada. Ela interpretará uma professora bem simples, que possui uma relação especial com os seus alunos. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a atriz deve mesmo aceitar o convite para o folhetim, mas para isso, ela impôs algumas condições à emissora, entre elas, um bom contrato e a liberdade para realizar seus trabalhos no cinema enquanto grava o folhetim. A Globo acatou todos os pedidos.

Apesar de inspirado na novela canadense, que possui um professor como protagonista, Gabriela, a personagem da atriz, também lembra Sidney Poitier no filme “Ao Mestre Com Carinho” (1967). Assim como a estrela do longa clássico, ela vai enfrentar diversas situações, auxiliar e se envolver em problemas pessoais dos seus jovens alunos.

Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz e direção artística de Natália Grimberg, a nova temporada de “Malhação” também inovará ao adotar o mesmo estilo de formato da novela canadense, que apresentava história semanais. A ideia da Globo é que o folhetim realize tramas quinzenais e tenha liberdade para abordar temas mais polêmicos, como assédio sexual e drogas.

A estreia está prevista para março do ano que vem. A trama deve ter o seu elenco definido já nas próximas semanas, contando com pelo menos mais dois atores do casting principal da Globo para os papéis principais.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO