Colunas Desceu Subiu

“Subiu, desceu”: SBT faz o “jornal da morte” e “Malhação” consegue feito invejável

"Malhação" e "SBT Notícias" estão no "Subiu, desceu" de hoje. 
“Malhação” e “SBT Notícias” estão no “Subiu, desceu” de hoje. (Foto montagem: TV Foco)

“SUBIU =)

É difícil acreditar que depois de tantos anos “Malhação” conseguiu se reinventar e tem feito algo da grandeza atual. A trama escrita nesta temporada por Cao Hamburger trouxe 5 protagonistas com histórias completamente diferentes, cada qual com sua peculiaridade. Lançar 5 protagonistas inexperientes na TV e não conhecidas junto ao público foi um risco extremamente acertado. A química entre elas, o modo como as histórias e a diversidade dos mundos estão sendo abordadas apenas fez com que a Globo conseguisse com “Malhação” algo que não se via há muito tempo. Hoje é possível ver pessoas de todas as idades falando da trama e acompanhando as histórias das jovens meninas: de crianças às vovós. A história se enquadra em todas as idades e realidades. Fazia tempo que a novela não conseguia atrair parcelas de públicos tão diversificadas. A audiência não poderia ser diferente!

Leia a coluna anterior: Globo comete pecado em “Tempo de Amar” e substituto de Evaristo Costa dá baile

DESCEU =(

É triste ver bons profissionais como Karyn Bravo e tantos outros se submeterem a desenvolverem um jornalismo pra lá de triste nas madrugadas do SBT. O lançamento do “SBT Notícias” com horas de jornalismo madrugada a dentro, já pode ser chamado do “Jornal da Morte”. A cada 6 chamadas no telejornal, 5 falam de mortes e tragédias. Mas aí vocês vão dizer: “O mundo se resume a isso hoje”, até pode ser, mas que tal abordar assuntos mais leves e de interesse do público? Vamos falar de economia, política, saúde e novidades na tecnologia? Para aqueles que não dormem cedo e acompanham o “SBT Notícias”, a sensação é de estar assistindo à programa policial como “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente” em plena madrugada. Uma pena!

Por Aaron Tura / Texto opinativo que não reflete necessariamente o posicionamento do TV Foco.
Me siga no Instagram @aarontura ou CLIQUE AQUI. 

FALANDO EM MALHAÇÃO

A Globo já começou a planejar a nova temporada de “Malhação”, que terá o subtítulo de “Vidas Brasileiras”. Pela primeira vez na história, o folhetim terá uma temporada baseada em uma produção internacional (a novela canadense “30 Vies”), algo, que aliás, é raro dentro da própria teledramaturgia da emissora carioca, de modo geral.

Conforme já informamos, Camila Morgado recebeu um convite da Globo para protagonizar a nova temporada. Ela interpretará uma professora bem simples, que possui uma relação especial com os seus alunos. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a atriz deve mesmo aceitar o convite para o folhetim, mas para isso, ela impôs algumas condições à emissora, entre elas, um bom contrato e a liberdade para realizar seus trabalhos no cinema enquanto grava o folhetim. A Globo acatou todos os pedidos.

Apesar de inspirado na novela canadense, que possui um professor como protagonista, Gabriela, a personagem da atriz, também lembra Sidney Poitier no filme “Ao Mestre Com Carinho” (1967). Assim como a estrela do longa clássico, ela vai enfrentar diversas situações, auxiliar e se envolver em problemas pessoais dos seus jovens alunos.

Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz e direção artística de Natália Grimberg, a nova temporada de “Malhação” também inovará ao adotar o mesmo estilo de formato da novela canadense, que apresentava história semanais. A ideia da Globo é que o folhetim realize tramas quinzenais e tenha liberdade para abordar temas mais polêmicos, como assédio sexual e drogas.

A estreia está prevista para março do ano que vem. A trama deve ter o seu elenco definido já nas próximas semanas, contando com pelo menos mais dois atores do casting principal da Globo para os papéis principais.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;