Se surpreenda com a proibição da ANVISA contra 3 marcas de remédio e retirada de farmácias após substância duvidosa
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida por todos os brasileiros, faz proibição contra 3 marcas de remédio após substância duvidosa com decreto HOJE e retirada de farmácias.
Para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, e agora, faz proibição contra 3 marcas de remédio.
Acontece que no dia 30 de agosto do ano de 2017, o “G1”, informou que a Anvisa suspendeu e recolheu lotes de medicamentos que têm como principio ativo o paracetamol e a amoxilina em todo o Brasil, interrompendo a distribuição e a comercialização do medicamento genérico “Paracetamol solução oral 200mg/mL”, lote 0130/16, com validade em março de 2018, fabricado pela Hipolabor Farmacêutica.
Também foi suspenso em todo o território nacional o medicamento Amoxil BD, da empresa Glaxosmithkline, nas concentrações 200 mg/5 ml e 400 mg/5 ml, todos retirados do mercado por alteração no aspecto do medicamento.
Na época a empresa Hipolabor chegou a emitir nota dizendo: “Vamos apurar se a mudança foi ocasionada por armazenamento em condições inadequadas”, informou a empresa que recolheu todos os lotes do medicamento.
Veja também

Risco de câncer e graves problemas respiratórios: Fuja desses 5 tipos de esmalte para salvar sua vida

Demissão em massa de 5 mil e 127 fechamentos: 2 rivais da Magalu vão pro fundo do poço às vésperas do natal

Desconto mais esperado da década, rasteira no Itaú e +: Santander libera grande benefício em apenas 3 passos
Outra situação em que a Anvisa interviu foi em 24 de junho de 2022, segundo o portal “valor”, quando a Agência fez a interdição e o recolhimento de centenas de lotes de medicamentos que usam o princípio ativo losartana, o mais popular no Brasil e no mundo no tratamento da hipertensão.
Segundo as informações, lotes de medicamentos dos laboratórios Aché; Biolab Sanus; Brainfarma; Cimed; Eurofarma; Geolab; Teuto Brasileiro; Prati, Donaduzzi e Cia, e alguns lotes de medicamentos da Geolab aparecem na lista dos medicamentos interditados.
A ação da Anvisa, na época, se deu devido à presença de uma impureza chamada azido, que pode surgir durante o processo de fabricação do insumo farmacêutico ativo (IFA).

ANVISA (Foto: Reprodução / Internet)

ANVISA (Foto: Reprodução / Internet)
Qual a maior farmacêutica do Brasil?
Segundo o portal “abradilan”, a Neo Química aparece em primeiro lugar como a maior farmacêutica do Brasil, com 463,6 milhoes de unidades vendidas.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona