Globo

Substituta de “Cordel Encantado” será grande sucesso da Globo e já tem data de estreia

Bianca Bin e Cauã Reymond em Cordel Encantado (Foto: Divulgação)
Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) em Cordel Encantado
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Vem aí na Globo, um dos maiores sucessos de público e crítica já exibidos na emissora quando o assunto é novela: “Por Amor” exibida entre outubro de 1997 e maio de 1998 substituirá  “Cordel Encantado” no “Vale a Pena Ver De Novo”.

+Paula Burlamaqui retorna para Globo com personagem polêmico em “Órfãos da Terra”

Escrita por Manuel Carlos e dirigida por Ricardo Waddington a novela fez um grande sucesso ao retratar o até onde chega o limite de amor de uma mãe por um filho. Marcada por grandes interpretações como: Regina Duarte e sua filha Gabriela Duarte, além da vilã inesquecível de Susana Vieira e Antonio Fagundes que completava o trio de protagonistas, “Por Amor” ainda conseguiu destacar: Fábio Assunção, Vivianne Pasmanter, Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis.

A novela trouxe diversos temas atuais para a época que ainda são abordados nos folhetins de hoje como: alcoolismo, diferença de classes e romance gay.

+Roberto Justus estreia “O Aprendiz”, na Band recheado de patrocinadores e dispara: “tenho pouca brecha para tolerar incompetência”

Ao que tudo indica Globo quer alavancar de vez a audiência da tarde, depois de cancelar o “Vídeo Show” e investir em reprises de episódios da “Grande Família”. Por Amor, foi transmitida ano passado pelo Canal Viva e obteve muito êxito na audiência. Será a terceira vez que a novela é repisada na Globo.

Por enquanto a Globo tem como data de estreia, 29 de abril.

Regina contracena com a filha Gabriela Duarte em "Por Amor". (Foto: Divulgação/Arquivo/Globo)
Regina Duarte contracenou com a filha Gabriela em “Por Amor”. (Foto: Divulgação/Arquivo/Globo)

VEJA O RANKING DE NOVELAS MAIS REPRISADAS PELA GLOBO

A direção da TV Globo já bateu o martelo e decidiu que a novela Por Amor é que vai substituir Cordel Encantado na sessão Vale a Pena Ver de Novo a partir do final de abril. O folhetim de Manoel Carlos está ganhando uma re-reprise no horário, o que tem deixado muitos telespectadores revoltados.

Essa será a quarta vez que a novela será reprisada. Figurou como reprise pela primeira vez em 2002 na própria Globo e só voltou ao ar em 2010 pelo Canal Viva. No mesmo canal de TV por assinatura ganhou uma nova exibição em 2017 e agora terá uma nova oportunidade na sessão de reprises da Globo.

Mas não é só Por Amor que foi reprisada mais uma de vez na TV, o Vale a Pena Ver de Novo tem uma lista de re-reprises. Estão na lista: Da Cor do Pecado, Senhora do Destino, Mulheres de Areia, Chocolate com Pimenta, Anjo Mau, O Rei do Gado, A Viagem, A Gata Comeu e outras. Toda já foram reprisadas mais de uma vez na TV.

Novelas mais vistas no “Vale a Pena Ver de Novo”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.