Celebridades CNN Brasil Reinaldo Gottino

Substituta de Gabriela Prioli na CNN Brasil, após polêmica com Gottino, é afastada um dia após estreia

Gisele Soares, substituta de Gabriela Prioli, em quadro comandado por Reinaldo Gottino, na CNN Brasil, foi afastada por problemas de saúde (Reprodução)
Gisele Soares, substituta de Gabriela Prioli, em quadro comandado por Reinaldo Gottino, na CNN Brasil, foi afastada por problemas de saúde (Reprodução)

Gisele Soares, que irá substituir Gabriela Prioli na CNN Brasil, após atrito da advogada com Reinaldo Gottino, foi afastada um dia após estreia por motivos de saúde

A CNN Brasil foi anunciada no país no ano passado e muito se especulou sobre uma estreia da versão tupiniquim do canal norte-americano ainda em 2019, mas a emissora entrou no ar apenas em março deste ano. No entanto, com menos de um mês no ar, o canal já acumula polêmicas, como um embate entre a advogada e professora universitária Gabriela Prioli e o apresentador Reinaldo Gottino.

Reinaldo Gottino foi uma das principais contratações da CNN Brasil, o que acabou irritando a Record, emissora da qual o jornalista era empregado. Já Gabriela Prioli, até então desconhecida do grande público, fez sucesso em todo o país justamente com a estreia do novo canal.

+Após fama de caloteira e falência escancarada, Gracyanne Barbosa ‘entra’ na briga milionária entre Denilson e Belo

Gabriela Prioli é advogada criminalista e professora da Universidade Mackenzie. De esquerda, ela foi contratada pela CNN Brasil para integrar o quadro “Grande Debate”, mediado por Reinaldo Gottino. O oponente da advogada escolhido pela emissora foi Caio Coppola, defensor de Jair Bolsonaro e de direita – a ideia do formato é justamente expor opiniões divergentes sobre um mesmo assunto.

Nas redes sociais, Gabriela Prioli viralizou em diversas ocasiões por seu desempenho bem acima do de seus oponentes. Embasada em dados e estudos, a advogada ganhou destaque e aumentou consideravelmente seu número de seguidores nas redes sociais. Na última sexta-feira, 27, ela acabou travando embate com Reinaldo Gottino, que, de mediador, tornou-se o verdadeiro oponente da advogada naquela ocasião.

O episódio repercutiu nas redes e Gabriela Prioli indicou que estava se demitindo da CNN Brasil, pegando a emissora e o próprio Reinaldo Gottino de surpresa. O apresentador, aliás, pediu desculpas e admitiu ter se excedido um pouco na ocasião.

Substituta de Gabriela Prioli é afastada um dia após estreia

No lugar de Gabriela Prioli, a CNN Brasil escalou a advogada Gisele Soares. No entanto, a nova debatedora do quadro comandado por Reinaldo Gottino ficou apenas um dia no ar, e nesta terça-feira, 31, ela precisou ser substituída por problemas de saúde.

De acordo com informações do site Na Telinha, Gisele Soares apresentou febre e foi afastada, permanecendo em sua residência por precaução, sobretudo em um período em que o país enfrenta pandemia do novo coronavírus. No lugar de Soares, o público pode assistir sua substituta, Renata Barreto, economista convidada pela emissora.

CNN Brasil enfrenta surto de coronavírus

O coronavírus, aliás, tem sido assunto recorrente no novo canal e, não apenas pela veiculação de notas informativas sobre a doença, mas também pelo número de funcionários da empresa infectados pela covid-19.

Nessa segunda-feira, 30, a CNN Brasil anunciou o afastamento temporário do casal de namorados e apresentadores Mari Palma e Phelipe Siani, após a jornalista testar positivo para o novo coronavírus. Apesar de não ter sido infectado, William Waack também foi afastado da redação por pertencer ao grupo de risco.

Phelipe Siani e Mari Palma namoram e dividem o mesmo apartamento (Reprodução)
Phelipe Siani e Mari Palma namoram e dividem o mesmo apartamento (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco