Bolsa Família: confira tudo sobre o benefício

Bolsa Família: confira tudo sobre o benefício

Substituto de Bonner paralisa JN, confirma fim do Bolsa Família para milhões e faz alerta urgente: “Revisão”

Bolsa Família
Heraldo Pereira deu notícia do Bolsa Família no Jornal Nacional (Foto: TV Globo / Governo Federal)

O Bolsa Família é pago mais de 21 milhões de residências, sendo o principal canal de distribuição de renda do Brasil

Nesta segunda-feira, dia 6, Heraldo Pereira deu uma notícia importante aos dependentes do Bolsa Família durante o Jornal Nacional, na Globo. Desta vez, o substituto de William Bonner confirmou o fim do pagamento para um alto número de pessoas.

O valor mínimo da mensalidade é de R$ 600, podendo aumentar de acordo com a necessidade. Já são mais de 21 milhões de residências brasileiras recebendo ajuda do programa do Governo Federal, que é o principal canal de distribuição de renda no país.

Bolsa Família
Mais de 21 milhões de residências recebem ajuda do Bolsa Família e aumento foi dado para alguns dos grupos (Foto: Governo Federal)

No entanto, o número será diminuído. “Depois de um pente fino nos cadastros do Bolsa Família, o governo identificou irregularidades ou duplicidade e excluiu os registros de 1,7 milhão famílias unipessoais, formadas por uma única pessoa”, disse Heraldo Pereira.

“A revisão começou em março do ano passado, quando o governo verificou que o número de famílias unipessoais teve um crescimento fora do padrão de 2020 a 2022. A revisão cruzou dados do CadÚnico com outras bases do governo”, acrescentou o apresentador.

Em 2023, uma ação parecida também foi promovida. O Ministério do Desenvolvimento Social havia decidido bloquear o depósito para quem havia solicitado o dinheiro a partir de passado. Em contrapartida, quem solicitou antes do período, não havia sido atingido.

Veja também

Bolsa Família
Manter os dados atualizados no CadÚnico, garante continuidade no pagamento do Bolsa Família (Foto: Governo Federal)

Onde assistir ao Jornal Nacional?

O noticiário é exibido no horário nobre da Globo, sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos. Além da exibição da TV aberta, também é possível acompanhar às edições na plataforma digital da emissora, o GloboPlay.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA