Jornal Nacional

Jornal Nacional

“Vão continuar”: Substituto de Bonner paralisa JN com notícia URGENTE sobre a conta de luz a brasileiros

Jornal Nacional anuncia notícia urgente sobre contas de luz (Reprodução/Montagem TV Foco)
Jornal Nacional anuncia notícia urgente sobre contas de luz (Reprodução/Montagem TV Foco)

Substituto de Bonner paralisa JN com notícia sobre a conta de luz

Na edição do Jornal Nacional desta última sexta-feira (24) de novembro, para a surpresa de muitos, o famoso William Bonner não marcou presença na bancada do telejornal da Globo.

Isso porque o âncora oficial do jornalístico da emissora carioca recebeu férias neste período para recarregar às energias, assim, seu colega de trabalho, Heraldo Pereira pode substituir o veterano.

Dessa forma, o jornalista mostrou profissionalismo e deu uma verdadeira aula de jornalismo ao sentar na bancada do principal telejornal do Brasil e expor os principais destaques do Brasil e do mundo.

Entre os assuntos abordados na edição de sexta, Heraldo anuncia urgentemente que no próximo mês de dezembro, “as contas de luz vão continuar sem taxa adicional”, contabilizando um período de 20 meses de bandeira verde.

O âncora informa que o Operador Nacional do Sistema (ONS) prevê que os reservatórios de hidrelétricas vão terminar o ano com volume de água acima de 50%. Com a decisão, as contas de luz seguem sem cobrança já que o nível foi mantido devido às condições favoráveis de geração de energia no país.

Veja também

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 para indicar os custos da geração de energia no país aos consumidores e atenuar os impactos nos orçamentos das distribuidoras de energia.

Anteriormente, o custo da energia em momentos de mais dificuldades para geração era repassado às tarifas apenas no reajuste anual de cada empresa, com incidência de juros. No modelo atual, os recursos são cobrados e transferidos às distribuidoras mensalmente por meio da “conta Bandeiras”.

O que o período de “bandeira verde” significa?

A bandeira verde, quando não há cobrança adicional, significa que o custo para produzir energia está baixo. Já as bandeiras amarela e vermelha 1 e 2 representam um aumento no custo da geração e a necessidade de acionamento de térmicas, o que está relacionado principalmente ao volume dos reservatórios.

Heraldo Pereira no Jornal Nacional (Reprodução/Globo)
Heraldo Pereira no Jornal Nacional (Reprodução/Globo)
Conta de luz (Reprodução/Internet)
Conta de luz (Reprodução/Internet)
Rede de distribuição elétrica (Reprodução/Internet)
Rede de distribuição elétrica (Reprodução/Internet)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.