Celebridades Maju Coutinho

Substituto de Maju Coutinho no Jornal Nacional faz comentário preconceituoso e sofre consequência

Substituto de Maju Coutinho, Tiago Scheuer cometeu gafe ao vivo no Jornal Nacional e foi detonado (Foto: Divulgação)
Substituto de Maju Coutinho, Tiago Scheuer cometeu gafe ao vivo no Jornal Nacional e foi detonado (Foto: Divulgação)

Tiago Scheuer, substituto de Maju Coutinho, acabou gerando polêmica no Jornal Nacional e foi detonado

O jornalista Tiago Scheuer, substituto da jornalista Maju Coutinho  na previsão do tempo do Jornal Nacional, acabou cometendo um equívoco que deu o que falar e que tem gerado bastante polêmica.

No último sábado, 08 de setembro,  Jessica Senra marcou sua estreia na bancada do Jornal Nacional. Ela foi escolhida para participar do rodízio de âncoras em comemoração aos cinquenta anos do telejornal da Rede Globo, mas quase teve sua participação atrapalhada por Tiago Scheuer.

+Anitta desabafa sobre luta contra depressão e assume namoro com mulheres: “Normal”

+Paolla Oliveira é flagrada com lingerie minúscula e para tudo com corpo invejável

+Fernanda Lima exibe barrigão em reta final de gravidez ao lado de Rodrigo Hilbert e detalhe rouba a cena: “Que casal”

É que ao fazer a tradicional previsão do tempo, o jornalista Tiago Scheuer falou sobre como será o domingo em Salvador, na Bahia, e causou polêmica, chegando a ser comparado com Maju Coutinho.

Segundo o contratado da Rede Globo,  o “domingo de preguiça” por conta da chuva. Não demorou muito e o comentário de Tiago Scheuer viralizou e acabou repercutindo negativamente.

Os baianos, especialmente, não gostaram nada do comentário feito pelo jornalista substituo de Maju Coutinho. É que, para quem não sabe, os baianos são estereotipados como preguiçosos e alguns comentários desse feito por Tiago Scheuer ajudam a reforçar esse estigma.

“Esse homem da previsão do tempo falando uma piadinha xenofóbica com a apresentadora da Bahia, ‘domingo de preguiça”, disparou uma telespectadora, que ficou indignada com a postura do substituto de Maju Coutinho.

Outros, aliás, fizeram comparações entre Tiago Scheuer e Maju Coutinho, ressaltando que a jornalista nunca deu uma “bola fora” como essa.

Maju Coutinho e Carlos Tramontina (Foto: Reprodução/Globoplay)
Maju Coutinho e Carlos Tramontina (Foto: Reprodução/Globoplay)

Para quem não sabe, Maju Coutinho está deixando o SP2 para assumir um novo desafio em sua carreira na Rede Globo. É que ela substituirá Sandra Annenberg no comando do Jornal Hoje.

Ao vivo, Maju Coutinho recebeu os cumprimentos de Carlos Tramontina. “A nossa querida Maju está deixando o SPTV 2ª Edição. Hoje é o último dia dela aqui. Em nome de toda a equipe do SP2, eu quero desejar muitas felicidades nos seus novos desafios”, disse ele para a jornalista.

Bastante emocionada e sem segurar a emoção, Maju Coutinho, com a voz embargada, agradeceu a equipe e aos telespectadores que a assistiram durante a sua temporada no jornal.

“Muito obrigada pela parceria de vocês todos, pela audiência do público e pelo carinho. Muito obrigada, fui muito feliz aqui”, agradeceu a jornalista.

Ela será a primeira mulher negra a ser titular de uma atração jornalística da Globo e comandará o Jornal Hoje sem contar com reforços.

Com 40 anos anos de idade, Maju Coutinho já fez história na emissora e tem estado em alta desde 2015, quando passou a integrar o time do Jornal Nacional.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza